Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD fazendo ruído


Posts recomendados

Boa tarde, a pouco tempo tive problemas com a fonte que tive que trocar por uma  nova e agora estou a ter (ou não) problema com o HD... de a 3 dias para cá quando ligo o pc o hd fica fazendo ruido, como se a agulha tivesse raspando em algo, e isso persiste por longos minutos depois para, e tempos depois (as vezes horas) volta o ruido. Queria saber se devo começar já a procura de um novo ou se o barulho é normal, ele é  um Blue 1 TB 3,5"

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, João brendon disse:

@aeonflux513 HD de Marca boa é esse eu tenho um da mesma marca de 3TB e ja tenho 4 anos e nada de defeito, e cuido muito bem dele..

è exatamente esse Blue que estou a usar e que esta a fazer ruido, eu ja tive um black da mesma marca e identico ao blue so que tinha defeito de fabrica e o fabricante trocou por este blue, isso ja foi à um ano e meio mais ou menos, so que ja nao da pra trocar pela garantia 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que HDs nao falham do nada.

Para que danifiquem o aparelho e outros componentes eletronicos do pc, uma descarga eletrica na rede, um desligamento repentino do sistema (algumas vezes seguidas), ou até mesmo choques mecanicos (quedas, vibracoes, tapas, socos, chutes, sacudir), sao suficientes para que as agulhas se debatam no interior do HD, e com  isso condenado-o.

Sempre que se ausentar da proximidade de um pc., deixa-lo desligado, com o cabo da fonte de energia, desconectado da tomada de energia, assim como o cabo de rede de internet, e outros aparelhos conectados a eles e a energia. Nao adianta desligar a energia o pc, e desconectar o cabo de energia da parede, mas o cabo da net, que esta ligado ao mode, conectado ao pc por um cabo de rede, continuar conectado ao pc. Enquanto estiver um cabo de energia vivo (minimo que seja) conectado ao pc, colocarah em risco todos os equipamentos eletronicos, e isso inclui um pc/notebook. Dias de temporais, ou ausencia do local do pc, por longas horas, desligar tudo é mioto importante.

Tambem tenho hd wd. sao otimos e meus preferidos. tenho um wd blue 250gb (sistemas) , wd 1tb blue (dados), 3x wd green-black 2tb(dados). todos a mais de um ano, e todos perfeitos, devido aos cuidados acima.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Van Jacques disse:

Lembrando que HDs nao falham do nada.

Para que danifiquem o aparelho e outros componentes eletronicos do pc, uma descarga eletrica na rede, um desligamento repentino do sistema (algumas vezes seguidas), ou até mesmo choques mecanicos (quedas, vibracoes, tapas, socos, chutes, sacudir), sao suficientes para que as agulhas se debatam no interior do HD, e com  isso condenado-o.

 

 Amigo eu acho que foi a  minha fonte antiga cx750w 80 plus bronze que queimou faz umas 2 semanas mais ou menos que pode ter danificado o meu hd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@aeonflux513 faça exatamente o que os outros membros informaram, troque o quanto antes este HD, pois HD danificado pode parar de funcionar a qualquer momento. Se você tiver um outro PC ou notebook recomendo utilizá-lo, por enquanto, e deixar este HD parado.

Quando comprar um novo faça um clone do antigo para o novo (recomendo utilizar o Norton Ghost que é bem simples de usar), assim não precisa reinstalar tudo de novo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...