Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC só da boot ao trocar a memoria ram de um slot pro outro


Posts recomendados

Meu PC estava normal, até que um dia eu liguei ele mas o monitor não ligava junto, deixei um tempo pra ver se aparecia algo mas nada da tela ligar, dai desliguei e liguei o pc novamente e ele começou a reiniciar sozinho, e nada de ligar a monitor, eu tirei a placa de vídeo e coloquei na onboard e mesmo assim não ligava, tirei a memoria e deu na mesma, continuava reiniciando sozinho, mas quando eu coloquei a memoria no outro slot o pc inicio normal, agora sempre que eu desligo o pc eu tenho que tirar a memoria de um slot e colocar em outro... isso só acontece quando desliga mesmo, se eu reiniciar ou hibernar o pc ele liga normal.

 

Config do pc:

placa-mãe: PC Ware IPMH81G1

Processador: i5 4460

Placa de video: GTX 1060 

Memoria Ram: Kingston HyperX FURY 8GB DDR3

HD: Seagate de 1TB

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LokJhow Tudo bem, o que eu estou sugerindo é um reset da BIOS pelo CMOS, que não precisa entrar na BIOS propriamente dita.

Da uma olhada nesse video pra você ter uma noção: 

Como foi dito no video nem sempre os 3 pinos do jumper estão perto da bateria, mas se você encontrar 3 pinos com um jumper, e perto deles estiver escrito CMOS_CLR, é o lugar certo.

Não tem segredo, é só trocar os jumpers de posição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Ola pessoal,estou enfrentando um problema aqui. Minha placa-mãe é uma GA-H61M-S1 

(rev. 2.1) com 2 slots pra memoria RAM. Eu usava só um slot,ai comprei mais uma memoria RAM identica a minha,quando fui colocar as duas juntas o pc não ligou (deu uns 28 ou 29 bips e reiniciava,sempre e sempre) No caso fui ver se o problema era na memoria ou no slot e vi que era no slot,pois tirei a memoria boa do slot bom a coloquei a memoria que eu tinha comprado e funcionou,ai coloquei a memoria no slot que eu nunca tinha usado e deu o problema. Ou seja o problema é no slot,o que devo fazer pessoal?? Tenho que alterar alguma configuração da bios?(minha bios é uma gigabyte UEFI)Se quiserem alguma informação extra podem me perguntar que respondo :D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • 2 anos depois...
Em 21/03/2017 às 16:56, LokJhow disse:

Meu PC estava normal, até que um dia eu liguei ele mas o monitor não ligava junto, deixei um tempo pra ver se aparecia algo mas nada da tela ligar, dai desliguei e liguei o pc novamente e ele começou a reiniciar sozinho, e nada de ligar a monitor, eu tirei a placa de vídeo e coloquei na onboard e mesmo assim não ligava, tirei a memoria e deu na mesma, continuava reiniciando sozinho, mas quando eu coloquei a memoria no outro slot o pc inicio normal, agora sempre que eu desligo o pc eu tenho que tirar a memoria de um slot e colocar em outro... isso só acontece quando desliga mesmo, se eu reiniciar ou hibernar o pc ele liga normal.

 

Config do pc:

placa-mãe: PC Ware IPMH81G1

Processador: i5 4460

Placa de vídeo: GTX 1060 

Memoria Ram: Kingston HyperX FURY 8GB DDR3

HD: Seagate de 1TB

 

Estou com o mesmo problema porém, no meu caso tenho dois pentes de memória RAM. Para o Pc dar boot tenho que trocar elas de lugar e ligar o Pc, já limpei o slot, conferi tá tudo certo...... Me ajudem kkkkk

Em 27/03/2017 às 18:35, Lorde Of Darckness disse:

Pera, ai.@LokJhoweu N entendi, você tem uma memoria DDR3, ou duas?

Você precisa trocar as memórias independente do Slot em que elas estejam?

 

experimenta um Reset no CMOS da BIOS, pra ver se resolve.

Tentei aqui no meu caso não deu certo... Ficou assim depois que resetei a Bio para padrão de fabrica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!