Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor 4k 60hz ou Full HD 144hz?


Posts recomendados

Olá, estou com uma dúvida imensa em relação ao meu próximo monitor. Estou montando um pc do zero, a princípio um i5 7500, GTX 1070, 8 GB RAM. Eu tenho um PS4 mas quero migrar pro PC.  Não sou muito fã de FPS e nem jogo muito online, jogo mais jogos tipo Rise of Tomb Raider, Shadow of Mordor. Vi um monitor da Samsung em 4k com um preço bacana, modelo LU28E590DS http://www.submarino.com.br/produto/125066855/monitor-led-28-game-mode-samsung-lu28e590ds-ultra-hd-4k?loja=03&opn=XMLGOOGLE&epar={ifpe%3Agooglepe}{ifdyn%3Agoogledyn}{ifdbm%3Ads_at_ov_db_sub%24{CAMPAIGN_ID}}&WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_g35062&gclid=CjwKEAjwwcjGBRDj-P7TwcinyBkSJADymblTMzWomFUalkpsEsLAdmOJPCo7j5WtFhQwxTdHliLtwBoC4f_w_wcB

 

Mas esse modelo é 60hz e TN. Com esse meu setup vocês acham que é melhor um Full HD 144hz e se quiser jogar em 4k colocar em DSR? O preço dos Full HD são praticamente os mesmos desse Samsung. Valeu! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Não sou muito fã de FPS e nem jogo muito online

 

Então não vale a pena. 

 

1080p 144Hz é mais pesado que 4K 60Hz, pois exige muito do processador e placa de vídeo ao mesmo tempo. Vai ter quedas de FPS a toda hora com uso de CPU próximo aos 100%. Para 144Hz o multi-threading do i7 faz toda diferença.

 

Em 4K depende só da placa de vídeo, e não acho que GTX 1070 dê conta de todos os jogos no ultra.

 

O que acha de um Ultrawide 2560x1080 75Hz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!