Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema em dose dupla


Posts recomendados

Fala galera do CDH, beleza?!

Tenho dois problemas que estão tirando meu sono com meu notebook. Vamos lá...

 

O primeiro:

Quando desligo meu notebook para dormir e ligo ao amanhecer ele emite a música de inicialização do windows mas não dá tela, após várias reinicializações ele liga (  aproximadamente umas 2 hrs depois) mas a tela fica dividida em 4 com colorações diferentes depois de um tempo ele sozinho após o mesmo tempo de espera do exemplo já citado ele liga normalmente, ou seja, as vezes leva 4 horas para normalizar.Já troquei a memória de 2 GB para 4 GB, troquei o HD e esse problema aconteceu do nada!!!

 

O segundo:

 

Tinha o Windows 7 - 64 bits instalado e fui tentar instalar um dual boot (pelo DVD, pois ele não aceita boot pelo pendrive) com o XP SP3,ele instalou o XP mas sumiu o Win7 (HD PARTICIONADO 2 X DE 250 GB) no caso seria um SO para cada partição. Tentei reverter para como  estava antes mas a instalação não completa desligando o mesmo, isso, quando ele pede para reiniciar e tb desliga (Direto, independente do S.O a ser instalado). Vi em alguns fóruns aqui e percebi que existe a possibilidade de mudar de Ahci para Ide na BIOS (mas não fiz ainda) e o engraçado é que ele reinicia tb quando muda o modo de BOOT do CD / HD/ CD. Será que é o caso de restaurar a MBR, Atualizar a BIOS, zerar a trilha zero ou mudar de AHCI para Ide?

 

Um grande abraço e obrigado!!!

No aguardo.

 

Configurações do Note:

 

Processador: Intel (R) Celeron (R) - CPU B800

1.50 GHZ

Modelo: Samsung RV419/420

HD - 500 GB

MEMÓRIA ATUAL: 4GB

S.O - INSTALADO XP - SP3

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Ricardo Saraiva Kahlmeyer

Sobre o primeiro problema, esse tempo que ele leva para ligar você diz ele leva duas horas para acender a tela, girar o coolre e acender os LEDs? Ou chega a passar pelo POST da Bios e fica parado antes de carregar o S.O? Se for esse último caso, a tela multicolorida acontece também dentro do setup?

 

Sobre o segundo: você instalou um S.O antigo sobre um S.O mais novo, como o XP não conhece o Windows 7 justamente por este ser mais novo, ele sobrescreve toda a MBR e remove o acesso ao Windows 7. Nesse caso, para recuperar você consegue restaurar a MBR usando o DVD de instalação do Windows 7 e seguir com esse tutorial: http://br.ccm.net/faq/22059-como-reparar-o-mbr-do-seu-windows-7-master-boot-record

E até onde sei, o Windows XP por ser muito antigo não suporta AHCI, normalmente precisa-se mudar na Bios para IDE para que o XP torne-se acessível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno,

A tela multicolorida ela não aparece na BIOS , e sim, carrega as informações normais ( Em multi cor) e ainda por cima, quando peço para reiniciar ele desliga! Isso, quando ele liga e fica como se fosse um modo stand by mas que mesmo tocando nas teclas não aparece a imagem!

 

Quanto ao segundo erro, eu tentei instalar todos os sistemas operacionais possíveis e nada... só consigo o XP e o Vista os demais mesmo em 64 bits e x86 ele da erro e desliga, nao aceita nem recuperar . E quando eu tento mudar o modo de AHCI para IDE ele da tela azul escrito:  FATAL ERROR, e desliga.No caso eu nao consigo reinstalar nem mudar o modo compatível com o HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!