Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usar Internet Vivo no modem roteador da oi (Zyxel AMG 1302-T15C)


Posts recomendados

Então, o que estou querendo na verdade não sei se é possível.

Eu estou usando a internet da Vivo do meu vizinho, e estou tentando rotea-la por wifi no meu modem 

Zyxel AMG 1302-T15C (Que é o modem de outra operadora, Oi).

O modem não tem portas WAN, todas as portas são LAN e DSL.

A internet as vezes funciona normalmente, mas geralmente só funciona em alguns dispositivos.

A internet SEMPRE funciona na televisão, quase sempre no celular, e as vezes funciona no notebook.

Alguma possível solução para o meu problema? Desde já, agredeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Amigo, como você fez?

estou com o mesmo roteador porém tentando usa-lo como roteador wifi.

Estou com net virtua e ao conectar o modem ( da net ) na porta LAN do roteador ( da OI) consigo internet no computador conectado a outra porta LAN porém não consigo internet na rede wifi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Você vai ter que usar o roteador que está na sua casa como repetidor... faça o seguinte:

 

Veja qual é o Ip do primeiro Roteador( o que está no seu vizinho). só pegar qual o gateway padrão da rede dele. EX: 192.168.1.1

Se for esse o endereço.. você acessa o roteador que está na sua casa.. e seta o IP dele como 192.168.1.2.. se o Roteador do seu vizinho for 192.168.0.1 . Você coloca 192.168.0.2 e assim sucessivamente. feito isso.. você desabilita o DHCP do seu roteador. Pronto.. seu roteador vai transmitir a internet do roteador do seu vizinho.. Pode até criar uma outra dere WIFI com o nome e senha que você quiser.. que vai funcionar.. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...