Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
vanildo

Placa Xcell 200 Não Sobe!

Recommended Posts

Pessoal!

Tentei mudar a FSB de uma XCELL 2000 com processador 433Mhz de 66 para 100mhz e quando fui reiniciar a placa não subiu mais, agora não tenho como entrar no setup para faze-la voltar a configuração original. :muro:

Vocês podem me passar alguma dica de como fazer?

Abraço,

Vanildo :help::muro:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo DForce!

Já tentei desta forma mas e não funcionou! se tiver alguma outra dica por favor passe-me.

Grato,

Vanildo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A melhor ideia para essas placa seria fazer ela descer ao invés de subir, descer para cova, com uns sete palmos de terra em cima, essas placas são muito ruinzinhas, heheheh. :D

Mas sem brincadeiras, voce já zerou o setup pelo jumper da bios? Caso sim e mesmo assim não funcionar eu recomendo desmontar o micro e reconectar todas as partes, principalmente o processador, já vi muitos casos em que fazendo isso o micro volta a funcionar normalmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal!

Já tentei! fazendo todas as dicas que me passaram mas não voltou a funcionar a maldita da Xcell.

Caso vocês tenham mais alguma dica, será bem aceito.

Abraço,

Vanildo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vanildo,

Você mexeu em algum jumper da máquina? se tiver mexido retorne os jumpers para as posições normais.

Se você estiver utilizando socket um jumper JP20 deve ficar nos pinos 2 e 3 se for Celeron (Cartucho) coloque-o nos pinos 1 e 2.

Retirar a bateria por 1min ou utilizar o Jumper de limpeza da BIOS tem o mesmo resultado é como trocar 6 por meia dúzia.

Existem algumas versões desta placa em que a BIOS é romovível, ou seja, não esta soldada à placa, pode ser removida com uma chave de fenda, se for o seu caso retire-a e limpe os conectores com uma borracha, muito cuidado para não quebrar as pontas.

Retire o módulo de memória também, limpe a conexão do módulo com uma borracha também, muitos destes casos são problemas de memória e muitas vezes não existe nenhum alerta sonoro que nos ajude a identificar, se estiver utilizando a DIMM1 e não funcionar, recoloque o módulo de memória na DIMM3.

Seu problema pode ser também placa de vídeo on-board, experimente uma placa de vídeo PCI Off-board, se com tudo isso não funcionar, será necessário testar os componentes eletrônicos, tipo resistores, diodos, capacitores etc..., se estiverem ok, pode fazer o sepultamento da sua placa, ela morreu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×