Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quero comprar um i7 7700K, mas quando procuro uma placa-mãe compatível consta que "pode ser necessária atualização de BIOS" e pra isso é indispensável um processador da 6a geração. O que fazer? Instalar o da 7a mesmo e ver se não vai precisar da atualização da BIOS?

Postado

@Victor Manfredo Olá, seja bem vindo ao Fórum, então na maioria das placas mães você realmente precisa ter um processador de 6º geração para realizar o update do BIOS, porém as placas mães mais tops de linha como as Z170's elas tem uma função que se você pegar um pendrive com o BIOS nele e deixar numa entrada USB específica que tem no manual você consegue atualizar o BIOS sem o processador e tem placas mãe que não chegam nem a usar memórias para isso. Más é como eu menciono, depende do modelo.

Postado

@Jeffor

Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 6/7 geração mATX H110M-C/BR,2x DDR4

Processador Intel Core i7-7700K Kaby Lake 7a Geração, Cache 8MB 4.2GHz

WaterCooler Corsair Hydro Series Quiet Edition H55

Kingston HyperX FURY 8GB 2133Mhz DDR4 CL14 Black

HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s

SSD Kingston 2.5´ 120GB A400 SATA III Leituras: 500MBs / Gravações: 320MBs

Fonte EVGA 700W 80 Plus Bronze

adicionado 1 minuto depois

@President of United States Obrigado, acho que vou optar por isso, então. O que acha da config que estava querendo montar? Respondi para o Jeffor.

Postado

@Victor Manfredo a placa-mãe não dará problemas, você teria apenas que atualizar a bios, para que você não precise disso (opcional, apenas te dando uma alternativa), te recomendo a linha b250m, boa para seu processador e custando a partir de 400$, até por menos, ou se for fazer OC, z270, que ja custam um teco a mais.

Postado

@Victor Manfredo Que isso cara, se precisar pode mandar mensagem por MP ou criar um novo tópico e me mencionar. Pode me seguir tambem para ver as recomendações que dou a outras pessoas.

Te desejo tudo de bom, boas jogatinas e um excelente final de semana, abraços !

• Curtir 1
Postado

@Jeffor Parece que não sou habilitado ainda pra mandar MP. Mas gostaria de pedir alguns conselhos sobre se rola ou não construir um PC com o CoolerMaster Elite 110 (por razões de portabilidade). A propósito, a minha primeira dúvida sobre a placa-mãe compatível com a 7a geração só veio quando estava pesquisando placas mini ITX para poder construir no Elite 110. Alguma dica de placas 6a ou 7a geração mini ITX?

Postado

Se não for pegar uma placa-mãe Z270 para overclock, não recomendaria pegar um procssador destravado para overclock ja que els normalmente são mais caros.

adicionado 0 minutos depois

outra coisa, essa sua fonte esta muuuuito exagerada, mesmo uma fonte de 450w ja seguraria um 7700K  com uma GTX1080.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!