Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho um notebook Lenovo ideapad 300 com 16gb de ram 1tb de Hd, Core i7 6500u, placa de vídeo dedicada off-board AMD Radeon R5 M330, e um televisor 40" 4K, interligando com cabo HDMI. Não consigo equilibrar desempenho e qualidade de imagem. Será que existe a possibilidade de trocar a placa de vídeo por ser off-board?

Obrigado. 

• Membro VIP
Postado

@Leandro Felipe Leite , antes de mais nada, seja bem vindo! :thumbsup:

Infelizmente notebooks em sua grande maioria vem com GPU dedicada, porém normalmente elas são soldadas na placa-mãe e por isso não pode ser substituída.

Você está tentando reproduzir conteúdo (filme e vídeos) em 4K ou está tentando jogar?

Postado
Em 25/03/2017 às 21:46, Bruno_Gabriel disse:

@Leandro Felipe Leite , antes de mais nada, seja bem vindo! :thumbsup:

Infelizmente notebooks em sua grande maioria vem com GPU dedicada, porém normalmente elas são soldadas na placa-mãe e por isso não pode ser substituída.

Você está tentando reproduzir conteúdo (filme e vídeos) em 4K ou está tentando jogar?

O que você entende por XMX 3.1 e PCI-express?

http://www.hardware.com.br/livros/hardware/chipsets-dedicados-placas-offboard.html

• Membro VIP
Postado

@Leandro Felipe Leite Esses tipos de slots só são usados normalmente em placas de alto desempenho, que por sua vez só vêm em laptops de alto desempenho como Alienwares e concorrentes. As linhas mais avançadas (e caras) de Avell e Powernote devem contar com esse tipo de solução. Geralmente somente as placas mais potentes dos segmentos como GTX 970M ou superior e tal, até por causa do espaço que elas demandam. Placas mais básica geralmente vêm soldadas diretamente na placa-mãe mesmo, também para economia de espaço.

Passei por essa desilusão há alguns anos de achar que era tudo possível upgrade, mas afim de deixar os custos de produção menos, placas básica como GTX 950M para baixo são soldadas mesmo. heheh

Por isso eu disse na minha mensagem anterior que a grande maioria dos notebooks vêm com elas soldadas. Já estou no meu 3º notebook e em todos os casos com placas de vídeo dedicadas, porém básicas, vinham soldadas na placa-mãe: Geforce 8400M GS, Radeon Mobility HD 5650 e agora a Geforce GT 640M. Se procurar por reviews de modelos mais básicos que tenham sido desmontados, verás que é tudo "onboard" embora os chips sejam dedicados.

O site notebookcheck.net é um lugar bom para ver isso. :)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!