Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto para fonte ajustável para bancada


Posts recomendados

Olá pessoal a muito tempo estou tentando projetar uma fonte de bancada regulável, e achei um vídeo bastante interessante no youtube, e os componentes contidos no vídeo eu tenho, menos o diodo uf5406, e por meio desse post queria algumas instruções para me auxiliar na montagem e sair bem sucedido nesse meu projeto, quero projetar ele numa placa universal e colocar um mini voltímetro, mas não sei fazer as ligações para que o voltímetro funcione, e tem umas partes no vídeo que eu não entendo como fazer as ligações dos componentes, então deixei um desenho, para que vocês me auxiliam na hora de fazê-lo corretamente, e também alguma forma de outro componente substituir o uf5406, pois só encontro na internet, e o valor do frete não convém com o preço do produto em si. Se puderem me ajudar ficarei muito agradecido!

 

 

64 001.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você está com a faca e o queijo nas mãos... projeto simples poucos componente e circuito feito. Só dá uma olhada nos datas sheets de cada componente em caso de dúvida ou olhar circuitos prontos para comparar.

 

Diodo tem o sentido de uma seta.

O capacitor tem lado positivo e negativo e forma correta de ligar... olhe outros circuitos como é feito.

O resistor tanto faz desde que esteja trabalhando abaixo da potencia dele.

O mini voltímetro tem várias imagens no google que mostram como ligá-lo. Potenciômetro, mesma coisa.

 

Se você está com medo de alguma explodir na tua cara por não ter experiência... seria bom ir atrás de simuladores como o Proteus e outros para você dar uma treinada antes de colocar em prática. Assim você pode medir a tensão neles, calcular a potencia e a corrente que passa.

 

É bom para faz isso tudo.

 

Mas só dando a dica, alguém pode lhe ajudar a baixo ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!