Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minimal BASH-Like line editing is supported. ERRO


jumpjuice

Posts recomendados

Tarde senhores..

 

Estou com um problema chato..

 

sempre que faço o dual boot dos SO Windows 7 e Kali 2.0 me deparo com o seguinte erro

 

Minimal BASH-Like line editing is supported. For the first word, TAB lists possible command completion ...

 

Ja tentei de diversas maneiras, no final da instalação eu sempre escolho por não instalar o grub, pois mais adiante eu inicio o windows já com o SO do kali instalado

e rodo o EasyBCD e seleciono o Grub 2, pois aquela tela do Grub default azul é horrível.

mais todas as vezes que inicio o kali ele me remete esse mesmo erro!

 

Alguém saberia me informar? ou me dar uma luz?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@jumpjuice a cor do grub é muito fácil de alterar. MUITO.

 

Esse erro aí é do grub do kali... o windows tem um grub, e o linux outro. Terias de recuperar a MBR do windows. Se for windows 7 é fácil.... se for windows 8 ou 10, eu nunca fiz...

 

depois disso, daí sim, reinstalar o grub, ou tentar pelo EasyBCD que eu também não sei, kkkkkk

 

Mas esse erro aí é do grub. Ele não tá direcionando certo.

 

Com o CD do win, tu tens de acessar a "recuperação de sistema" e tem uma opção "windows não incializa"... ou algo parecido. É só isso que tá faltando.... tu tens 2 grub. Ou ainda um LILO e um grub....

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o procedimento mais  o erro persiste. vou detalhar o que fiz, me aponte um possível erro por favor..

 

Tenho em minha maquina o Win7 e semana passada resolvi colocar o Kali 2.0 para fim de testes, então fracionei o meu HD deixando 130GB nao alocado, em cima desses 130 GB fiz a instalação do Kali 2.0 x64.. manualmente distribui como mencionei acima, home/boot/raiz/swap conclui a instalação

Optei por não instalar o GRUB! depois disso iniciei o windows abri o Easy BCD para configurar o  dual boot do meu SO, windows sobe normalmente, Kali nao.. o problema persiste. então eu devo instalar o GRUB na hora que o sistema pedir? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!