Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera a uns 6 anos atras eu mexia muuito com pc e sabia das configurações na época, mas dai minha vida tomo outros rumos e eu fui pra cachorrada, enfim, vou montar um pc gamer agora em 2017, e to bem desatualizado de quais peças comprar, queria muito a ajuda de vocês aqui do fórum, bom como eu recebi o FGTS eu tenho bastante grana pra gastar, não tanto né, ou seja, vou poder gastar mais ou menos 4.000 reais, vocês acham q da pra montar um pc bom??????????

Então, vamos lá eu dei um pesquisada e montei essas configuracoes:

Placa de Vídeo ASUS GeForce GTX 1050Ti 4GB GDDR5 PCI-Express 3.0 DUAL-GTX1050TI-4G

Placa de Vídeo PowerColor AMD Radeon RX 470 Red Dragon 4GB GDDR5 PCI-Express 3.0 AXRX 470 4GBD5-3DHD/OC

placa-mãe

placa-mãe Intel B150 LGA 1151 B150 Pro Gaming Aura ASUS

placa-mãe Intel Z170 LGA 1151 ROG Maximus VIII Ranger ASUS

Processador

Box Processador FX-8350 4.0 GHz AM3+ AMD

Box Processador FX 8370E Black Edition 3.3GHz AM3+ AMD

Memoria RAM

Memória 4GB (1x4GB) DDR3 1600MHZ Vengeance CMZ4GX3M1A1600C9 CORSAIR

Memória DDR3 1866MHz Fury Red HX318C10FR/4 HyperX - 4GB (1x4GB)

O que vocês Acham???????????????? as placas combinam com a placa-mãe, fica um pc que rode todos os jogos?

Deixem ai as placas que vocês acham ***** se as que eu mencionei nao são legais e tal( lembrando que to bem desatualizado dos pc gayme)

Lembrando que eu nao sou fan de processador Core i3 ou i5 ou i7, vou comprar um amd, porque acho q ele é melhor pra games,

gosto das placas maes da  ASUS e AMD e as placas de vídeo?????

espero que me ajudem com dicas dos peças pra eu comprar

Obrigado

• Membro VIP
Postado

@luiz raphael coppi

Já vi que você está bem desatualizado. Está até misturando placa-mãe para intel com processador amd.

Memórias DDR3?

Com 4000 reais você consegue pegar um i5-7400 ou 7500, placa-mãe B250 DDR4, placa de vídeo GTX 1060 6GB (ou RX 480 8GB), Um pente de 8GB DDR4 2400MHz (podendo expandir para 16GB), fonte CX500, XFX 500, XFX 550, G450M, 520W S2ii. Gabinete ATX a gosto, de acordo com o tamanho da placa de vídeo.

Se preferir pegar processador AMD, não vale a pena pegar FX, pois dará gargalo na placa de vídeo. A melhor opção é esperar a chegada no mercado do Ryzen 5.

Postado

Na Pichau tu podes montar teu computador com as pecas que escolher. Eles te enviam o computador já montado, testado e com windows 10 trial instalado.

Segue uma dica do mesmo que comprei (preços arredondados):

Processador I5 7400 738,00

placa-mãe B250 426,00

Memória RAM Crucial Ballistix 8GB 300,00

GPU Galax GTX 1060 6GB 979,00

HD Seagate 1TB 214,00

Gabinete Aerocool Aero 500 200,00

Fonte Corsair CX430 206,00

Total: 3065,00

Te sobra mil reais pra pagar o frete, comprar um bom monitor Full HD e uns jogos na Steam.

Espero ter ajudado.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Cara, eu tb tava desatualizada e tinha essa noção de que AMD é melhor pra jogos, isso não é verdade.

Hj em dia o processador mais simples da intel (um Pentium G4560) vence o FX 8350 da AMD.

Se quer ir pra AMD tem que ser pros novos ryzen, mas as placas mães dele ainda só temos as tops de linha, então não vale.

Com 4K você monta um excelente PC gamer, pra jogar no Ultra tranquilo.

Eis minha recomendação:
i5 de 7º geração
placa-mãe B250M ou H110 -- sendo que a H110 você precisa pedir que atualizem a BIOS antes ou o processador não irá funcionar.

RAM: DDR4 8GB (um pente se a placa-mãe tive dois slots para poder fazer mais um up futuro. Se ela tiver 4 slots, compre duas de 4gb. Dual Channel não afeta jogos.)

Fonte: CX 500w ou  Seasonic S12II 520w (mais cara, mas é uma fonte sensacional)

HD: 1TB mais barato.

Gabinete: O que você gostar que a fonte fique embaixo (melhor dissipação de calor)

Placa de vídeo: GTX 1060 6gb (R$970~1200) já é suficiente pra jogar a maioria dos jogos no ultra em Full HD, mas se quiser algo mais potente pra durar mais, a GTX 1070 (R$1500~1700) é outra opção excelente (a 1070 lhe dará uns 25+FPS a mais que a 1060)

SSD (Opicional): 120gb ou 240gb -- pro sistema operacional, programas e um jogo com muito loadings

Postado

@Math.Pi AHHH entendi, é realmente e to meio desatualizado, então os i5 sao bom pra jogos e tal, eu tava confundindo as placas que nao dao erro entre si, mas beleza cara, o processador i5 é bom então?

adicionado 4 minutos depois

@Kris Wannieg ah entendi que o i5 e melhor que os FX né, beleza mas qual i5 bom mesmo você me recomenda?????  

e outra pra serve o ssd? to bem desatualizado mesmo , porque nem sei o q é isso

adicionado 6 minutos depois

@PistolaoBR legaaal, valeu pela ajuda.

adicionado 7 minutos depois

@Kris Wannieg mano acho que vou comprar esse i5 de 7 geração mesmo, mas me fala uma coisa, nao tem uma plca mae melhorzinha não? pra eu noa precisar da upgrade nela também

• Membro VIP
Postado

@luiz raphael coppi As B250 não precisam de atualização. As B250M são as mais baratas, estão custando em torno de 400~450.

Qualquer i5 de 7º geração vai servir (7400,7500,7600) a diferença entre eles para jogos não é tão grande, pode pegar o 7400 tranquilo.

SSD - Solid State Drive - é tipo um "HD" novo. Nele você guarda suas coisas, só que ele é MUITO mais rápido (e muito mais caro). Ele não aumenta FPS de jogos, mas aumenta a velocidade que vai abrir, dos loadings. É recomendado colocar o Windows nele porque aí seu PC liga muito rápido (pra te  dar um exemplo, tenho um i5 6600 e um HD comunzão, levo vários minutos pra ligar meu PC --ligar e carregar tudo. Meu irmão tem um FX 6300 e um SSD super simples, liga o PC em segundos). É algo muito bom de se ter, mas tb é o tipo de coisa que você só vê quanto "precisava" depois de ter. Por isso digo, só compra se sobrar dinheiro.

Postado

@Kris Wannieg ah entendi man, mas queria uma placa-mãe melhorzinha sabe, tipo uma mais cara que 500, porque dai eu nao preciso da upgrade nela depois, mas assim, valeu pelas dicas, com certeza agora vou pegar um i5 de 7 geração ja que ele e melhor que os fx da amd, e esse ssd eu nao vou pegar agora não, se eu pegar vou ver o preco antes e tal, mas valeu ai

• Membro VIP
Postado

@luiz raphael coppi Vou ser honesta com você, placa-mãe não é meu ponto forte. Pra mim é: Tem o soquete e RAM certa? Tá boa. Se você quer alguma característica específica que esta placa em si tenha, claro, tá valendo.

Isso de pagar mais pra não fazer upgrade depois é muito relativo. É possível que lancem uma placa de vídeo ou um processador que você vai precisar fazer um update na Bios pra funcionar em qualquer placa-mãe atual. E, especificamente no caso do processador, é provável que, se você for comprar o i5 de 6/7 geração agora, quando for mudar já teremos um novo que provavelmente usará um soquete diferente e aí você vai ter que trocar a placa-mãe de qualquer forma.

Eu pessoalmente sou muito pão dura pra pagar isso numa mobo (apareceu aqui por R$680) quando sei que posso pegar uma que custa duzentos+ reais a menos e me serviria da mesma forma, mas, novamente, isso sou eu. 

Se você gostou, acha que dá pra bancar, vá em frente. É uma boa marca e uma boa placa.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...