Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, ganhei um notebook (novo) e gostaria de saber qual a primeira medida que posso tomar para melhorá-lo.

Configurações:

Acer Aspire ES 15

Core i3-6100U (2.3 GHz, 3MB L3 Cache)

Intel HD graphics 520, up to 2116 MB Dynamic Video Memory

Memória 4GB DDR3 L

1 TB HD

Windows 10

O notebook é simples e gostaria de deixá-lo mais rápido para rodar melhor programas de engenharia como AutoCAD e Solid Works.

Trocar o processador? Trocar memória RAM? Trocar o HD? Qual a melhor opção?

• Membro VIP
Postado
8 minutos atrás, caiomoura91 disse:

Olá, ganhei um notebook (novo) e gostaria de saber qual a primeira medida que posso tomar para melhorá-lo.

Configurações:

Acer Aspire ES 15

Core i3-6100U (2.3 GHz, 3MB L3 Cache)

Intel HD graphics 520, up to 2116 MB Dynamic Video Memory

Memória 4GB DDR3 L

1 TB HD

Windows 10

O notebook é simples e gostaria de deixá-lo mais rápido para rodar melhor programas de engenharia como AutoCAD e Solid Works.

Trocar o processador? Trocar memória RAM? Trocar o HD? Qual a melhor opção?

Dobrar a capacidade de RAM e colocar um SSD.

Processador eu não sei se é viável.

Já que você ganhou, porque não tenta uma troca ou venda dele, pra pegar um modelo mais forte?

Postado

Pensei nessa possibilidade, acho que o dinheiro que eu gastaria com upgrade poderia ser usado para vender e pegar um melhor.

No caso eu trocaria o HD de 1TB por um SSD de 1TB? Quanto sairia essa brincadeira, tem ideia?

• Membro VIP
Postado
3 horas atrás, caiomoura91 disse:

Pensei nessa possibilidade, acho que o dinheiro que eu gastaria com upgrade poderia ser usado para vender e pegar um melhor.

No caso eu trocaria o HD de 1TB por um SSD de 1TB? Quanto sairia essa brincadeira, tem ideia?

Um SSD de 1 TiB custa o preço do notebook.

Você precisa mesmo de 1 TiB de armazenamento?

Com 300-400 pratas você coloca um SSD de 120 ou 240 GiB que dão e sobram pro uso comum.

Não sei quanto um AutoCAD da vida vai te comer de espaço, mas eu tenho um SSD de 120 que não se acabou mesmo com vários jogos instalados nele, incluindo Diablo III, que come quase 30% da capacidade dele. ;)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!