Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa tarde. estou querendo comprar uma placa-mãe Boa para fazer Coisas básicas, e um pouco pesado. Eu trabalho com edições de Vídeos extremas. Trabalho com design, Renderizações, Com Programas super pesados. QUERIA SABER se essa placa-M é boa para as coisas que eu faço: http://www.kabum.com.br/produto/50643/placa-mãe-gigabyte-p-intel-lga-1150-matx-ga-b85m-d3ph-ddr3-hdmi-4k-dvi-dualbios-sata-6gb-s-usb-3-0 
ela tem 4 slots de memória, por que essa tem 4 e outras só 2? é por que é ruim? desculpe sou meio leigo. Grato desde Já

Postado

@marcelo Olv EPS Qual o seu processador? essa placa-mãe é para processadores intel de 4 geração. Antes de escolher ela precisa ver seu processador.

Com relação aos slots normalmente placas mais baratas vem com 2 slots por questão de preço, com 2 slots você consegue ter ate 32gb de ram e 4 slots você consegue 64gb(as vezes varia dependendo da placa-mãe). Mas não quer dizer que placa-mãe com 2 slots seja ruim, só tem menos recurso mesmo.

• Membro VIP
Postado

@marcelo Olv EPS você já tem esses três primeiros? porque processadores Skylake não são bons de usar com memória ram DDR3, dá ruim. A maioria das placas mães já são DDR4. Além do mais um G4560 tem o mesmo desempenho e custa R$250, mas pra trabalhos de edição de vídeo e tal seria legal pegar pelo menos um i5. A Fonte tá exagerada. Uma CX430w ou uma G450M já seriam suficiente. E essa placa de vídeo é bem fraquinha.

Qual o orçamento mesmo?

Postado

Com um i3 você vai chorar fazendo render, recomendo esperar duas semanas e pegar um Ryzen 5 1400 pelo menos, de 699$ é um Quad core com 8 threads para produtividade é um excelente custo beneficio.

Postado
10 minutos atrás, Atretador disse:

Com um i3 você vai chorar fazendo render, recomendo esperar duas semanas e pegar um Ryzen 5 1400 pelo menos, de 699$ é um Quad core com 8 threads para produtividade é um excelente custo beneficio.

É INTEL Não amd..

Postado

Estou lhe recomendando investir em um sistema Ryzen da AMD, placa-mãe(450$)+Ryzen 5(699$)+DDR4(300$) pois para o que você quer, vai ser muito melhor e mais barato do que um sistema intel equivalente(que seria um i7-4790\6700\7700).

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!