Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitores Podem Queimar Placas De Video?


LUIS PRADO

Posts recomendados

Olá galera. Gostaria que alguém me ajudasse a esclacer uma dúvida. Tenho 3 computadores e 1 monitor. Como estudo redes e geralmente estou com os 3 micros ligados gostaria de saber se é verdade que se eu ficar tirando o cabo de dados do monitor (não o de força) estando ele ligado, e colocando ele em outra placa de video de outro micro que também esta ligado pode queimar a placa de vídeo e/ou monitor? Detalhe: Faço isso muitas vezes por dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazendo isso várias vezes por dia pode queimar sim, o ideal seria você comprar um daqueles chaveadores que dá para você ligar os três de uma vez e não queima. Aqui onde trabalho aconteceu isso, toda vez que iamos chavear a entrada do projetor do vcr para o computador, tinha que desconectar o cabo do monitor. Passou um tempo e a placa de vídeo começou apresentar problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez tavo montando o meu PC e quando eu fui colocar o monitor senti que alguo estava errado ... Mas continuei! :tantan:

Quando liguei só vi um monte de "chuvisco" no monitor... Quando retirei o cabo de video da placa vi o que estava errado... Na pressa de montar o pc eu acabei entortando a maioria dos pinos do cabo de video! :muro:

Eu consegui dar um jeito e uso esse monitor até hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já trabalho a alguns anos com eletrônica nunca tive problemas nem comigo nem com conhecidos tecnicos, ao fazer esse procedimento.

O que se teve tomar cuidado e para não entortar os pinos do conector, ou mesmo inverter a posição do conector, já vi uns que estavam meio "arrombados" e acabaram sendo encaixado de forma errada, e mesmo assim não queimou a placa.

O ideal mesmo é você usar uma chave, porque independente de estragar ou não, os conectores tanto do monitor como da placa de video ficam folgados, ocasionando mau contato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Olá galera. Gostaria que alguém me ajudasse a esclacer uma dúvida. Tenho 3 computadores e 1 monitor. Como estudo redes e geralmente estou com os 3 micros ligados gostaria de saber se é verdade que se eu ficar tirando o cabo de dados do monitor (não o de força) estando ele ligado, e colocando ele em outra placa de video de outro micro que também esta ligado pode queimar a placa de vídeo e/ou monitor? Detalhe: Faço isso muitas vezes por dia."

Galera, leiam direito ele perguntou "estando o monitor ligado". Com o monitor ligado como disse acima, peguei este problema a pouco tempo e queimou sim. Com ele desligado não queima mesmo não. Minha opinião final é que com o PC e monitor ligado este procedimento pode queimar sim. Agora se deseja fazer é por conta e risco.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!