Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como investir em uma placa de video?


Posts recomendados

Então galera , recentemente eu adqurir um processador i5 3470  e 8 gb de ram , agora tenho uma duvida gigante, o que vale mais a pena , compra uma placa atual ( rx 470, gtx 1050, 1060) esperar as novas placas da linha Rx 500... ou comprar uma placa de video de anos anteriores ( 780 , 960 ) ? me interessei por uma 780 no mercado livre  por 750 reais, o que vocês indicariam para mim ? outra duvida meu processador vai gargala com essas placas ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As RX500 são um refresh das 400. Melhorias de performance provavelmente serão bem pequenas, mas talvez obtenham clocks mais altos por melhorias no processo de fabricação. Se não esta com pressa, espere.

Mas, provavelmente não vai baixar muito o preço. Se der, pegue uma RX480(850~900$), se não uma RX470 a 700~750$ é um bom negocio.

adicionado 1 minuto depois

@zopek A que ele viu foi uma 780 normal por 750$ xD

Mas só achei a 780Ti com uma comparação detalhada, se não me engano a Ti é uns 15% melhor que a 780 normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zopek  sim vi um video, ela perdeu mt desempenho com o tempo, melhor opção seria a rx 470 mesmo.

adicionado 1 minuto depois

@Atretador Não estou com pressa, vou compra daqui 3 meses, até la acredito q a rx 470 deve ter caido uns 100 reais e pego ela, ou uma rx 480,  porque aparentemente as placas da AMD tem um durabilidade de qualidade maior conforme o tempo passa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo de Pimenta bueno É que tipo, não é que a durabilidade delas é melhor...

É que normalmente a AMD faz ********** nos lançamentos, enquanto a nVidia normalmente tem drivers melhores. Dai conforme a AMD vai lançando drivers as placas vão ficando melhores :lol:

 

E como as RX tem suporte de hardware superior a DX12 e Vulcan, eu pelo menos não recomendo GTX1060 ou GTX1050Ti a não ser que o preço esteja muito bom comparado as RX.

adicionado 2 minutos depois

(mas, desde a fundação da Radeon Technologies o jogo de drivers da AMD melhorou bastante, e os drivers são lançados com uma boa frequencia)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!