Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dhcp vs Número de pessoas


Posts recomendados

Olá galera, bom dia....

 Tenho estes dois equipamentos:

 

Modem: Modem Roteador ADSL2+ TD-8816 - TP-Link (Bridge) (192.168.1.1);

Roteador: TL-WR340G V5 0815311C (pppoe) (192.168.2.1)

 

Vou lá no dhcp e coloco start ip 192.168.1.10 e no end ip 192.168.1.220;

 

Ou seja, tenho 210 ips disponíveis, mas se tiver mais de cem pessoas não conecta via celular, o que poderia ser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@tudoposso aparentemente é limitação técnica do roteador mesmo!

Roteadores de baixo de desempenho conectarem 100 dispositivos já é um resultado ultra satisfatório, já que a grande maioria começa a dar problemas antes de fechar na segunda dezena de dispositivos conectados.

 

Eu recomendaria comprar mais APs e de preferênica de maior capacidade para atender sua demanda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Bruno_Gabriel disse:

@tudoposso aparentemente é limitação técnica do roteador mesmo!

Roteadores de baixo de desempenho conectarem 100 dispositivos já é um resultado ultra satisfatório, já que a grande maioria começa a dar problemas antes de fechar na segunda dezena de dispositivos conectados.

 

Eu recomendaria comprar mais APs e de preferênica de maior capacidade para atender sua demanda.

Só mais alguns esclarecimentos se for possível:

 

1 - Esta limitação técnica vem no manual do roteador?

2 - O que seria um roteador de bom desempenho, os que tem 300Mbps ou 750Mbps com tecnologia AC?

3 - Os APs com maior capacidade também se referem ao quesito do item 2?

4 - Neste caso tendo um APs ligado ao lado do roteador, quer dizer se no meu roteador estiver com o dhcp configurado para 100pcs, mas fisicamente ele conecta só 20 pcs, com o APs ele conectaria mais 20?

 

Obrigado por esclarecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 minutos atrás, tudoposso disse:

Só mais alguns esclarecimentos se for possível:

 

1 - Esta limitação técnica vem no manual do roteador?

Normalmente, é especificada no site do fabricante. Alguns não especificam, mas é com base no conhecimento na lida com vários tipos de equipamentos no dia a dia.

 

2 - O que seria um roteador de bom desempenho, os que tem 300Mbps ou 750Mbps com tecnologia AC?

Roteadores adequados para esse tipo de serviço com alta demanda, geralmente são roteadores mais profissionais como Cisco Aironet, Ubiquiti Unifi ou ainda Mikrotik cAP. Marcas como D-Link e TP-link possuem modelos assim, mas são mais caros também. O fato de ser AC pode ajudar, já que parte dos usuários conectam em 2.4 GHz e parte em 5 GHz, então daria para atender mais gente.

 

3 - Os APs com maior capacidade também se referem ao quesito do item 2?

Idem resposta 2.

 

4 - Neste caso tendo um APs ligado ao lado do roteador, quer dizer se no meu roteador estiver com o dhcp configurado para 100pcs, mas fisicamente ele conecta só 20 pcs, com o APs ele conectaria mais 20?

É possível que sim, teria que fazer o teste para ter certeza. Mas garanto que a limitação não é em relação ao DHCP mesmo.

 

Obrigado por esclarecer.

As respostas estão destacadas acima. :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!