Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Zenfone 3: problemas botões capacitivos, barra de notificaçoes e adm usuario


Posts recomendados

Bom dia CDH,

estou com o seguinte problema no Zen 3 (1 sem de uso) que cacei bastante na internet e vi que não é algo do aparelho mas parece ser algum bug do android.

Ele reiniciou sozinho e depois nao desce mais a barra de notificações completamente, nao funcionam o botao home e apss recentes (apenas o voltar) e quando fui reiniciar vi que tambem nao tem mais a opção "modo aviao" ao precionar o botao power.

fui transferir meus arquivos para redefinir o aparelho e no modo desenvolvedor diz que "as opções do desenvolvedor nao estão disponoveis para este usuario"

 

Vi em videos um problema muito comum e semelhante com a linha g e x da motorola, que se resolvia ao entrar no modo "convidado" e depois voltar para o usuario normalmente que votla a carregar tudo, como se ele desconhecesse que aquele era o usuario padrão, porém na ASUS não tem/nao encontrei opções de adicionar usuarios.

Alguem sabe o que posso fazer pra resolver este problema, tiveram algo parecido?

Screenshot_20170403-105531.jpg

Screenshot_20170403-105536.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, então, não encontrei nem tive resposta da Asus, só consegui restaurando o padrão de fábrica, perdendo TUDO o que eu tinha dentro dele... Nao da pra transferir nada pro PC pqe você vira um "usuário convidado" e não tem permissões pra isso... Então só restaurando padrão de fábrica. 

Possivelmente é algum app que dá conflito e faz você perder o status de administrador do cel. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo isso acontece quando alguma atualização não foi instalada com sucesso, teve algum corrompimento de arquivos, a solução para esse problema é baixar uma Firmware Original da mesma versão que está instalada no seu aparelho e instalar via ADB ou Via Recovery que seria naquelas famosas funções de HardReset. E verificar se o problema irá corrigir. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

também estou com esse problema e não achei em nenhum lugar com resolver

adicionado 0 minutos depois
Em 2017-4-3 às 11:01, thome.ft disse:

Bom dia CDH,

estou com o seguinte problema no Zen 3 (1 sem de uso) que cacei bastante na internet e vi que não é algo do aparelho mas parece ser algum bug do android.

Ele reiniciou sozinho e depois nao desce mais a barra de notificações completamente, nao funcionam o botao home e apss recentes (apenas o voltar) e quando fui reiniciar vi que tambem nao tem mais a opção "modo aviao" ao precionar o botao power.

fui transferir meus arquivos para redefinir o aparelho e no modo desenvolvedor diz que "as opções do desenvolvedor nao estão disponoveis para este usuario"

 

Vi em videos um problema muito comum e semelhante com a linha g e x da motorola, que se resolvia ao entrar no modo "convidado" e depois voltar para o usuario normalmente que votla a carregar tudo, como se ele desconhecesse que aquele era o usuario padrão, porém na ASUS não tem/nao encontrei opções de adicionar usuarios.

Alguem sabe o que posso fazer pra resolver este problema, tiveram algo parecido?

Screenshot_20170403-105531.jpg

Screenshot_20170403-105536.jpg

também estou com esse problema, tu resolveu? Se sim, como?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bom dia pessoal

 

Aconteceu com meu zenfone selfie, reiniciou hoje pela manhã, eu estava baixando a barra de acesso rápido e quando toquei para desligar o bluetooth ele reiniciou, depois voltou com o problema relatado no tópico.

Estou utilizando a versão 6.0.1 do Android, atualizei de forma manual logo que comprei, isso foi em novembro do ano passado e a ultima atualização foi um patch de segurança em março de 2017.

 

Como faço o hard reset neste aparelho? Visto que essa parece ser a única solução.

 

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Alguém conseguiu resolver o problema da barra de notificações, das teclas capacitivas voltar, home e apss recentes que pararam de funcionar? Hoje pela manhã isso aconteceu com meu Zenfone 3 max. Atualizei o android, voltou a funcionar, mas depois de algumas horas, parou novamente. Alguém conseguiu? Help!! :'(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Boa Noite aos Usuários do Zenfone, venho aqui refalar que esse problema só é resolvido após uma Atualização Via Software, ou seja pegar alguma Rom Original do Aparelho e fazer a instalação dela Via Software, na Internet tem muitas Explicações sobre isso, mas se preferir nunca mais ter esse tipo de problema que acontece com as Rom's Originais aconselho que instale uma (Rom Customizada) como por Ex. uma Rom da " Lineage OS " que é uma equipe que está desenvolvendo um dos melhores sistemas para Celulares e até hoje, não tive problemas com a mesma. Sou Usuário do Zenfone 2 ZE551ML e tenho um Sistema Lineage 14.1 ou seja (A Versão do Android 7.1) que é a ultima a ser lançada pela Desenvolvedora Google. Quaisquer duvidas ou Informações relate aqui pelo tópico.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Iarla Matos disse:

Alguém conseguiu resolver o problema da barra de notificações, das teclas capacitivas voltar, home e apss recentes que pararam de funcionar? Hoje pela manhã isso aconteceu com meu Zenfone 3 max. Atualizei o android, voltou a funcionar, mas depois de algumas horas, parou novamente. Alguém conseguiu? Help!! :'(

 

Aqui eu resolvi fazendo o hard reset, e com isso o aparelho retornou à configuração de fábrica, lembrando que o hard reset é aquele feito através da reinicialização do aparelho segurando as teclas volume e ligar simultaneamente.

 

Se tiver dúvidas pesquise antes na internet sobre como fazer o procedimento.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • mês depois...
  • 3 meses depois...

Tentei encontrar uma ROM Sistema Lineage 14.1  (A Versão do Android 7.1), mas infelizmente não está disponível. Estou começando a desconfiar que não fiz um bom negócio comprando o ASUS Zenfone 3,  depois de tanta pesquisa para comprar um aparelho que não me desse dores de cabeça, já desisti dos Sansumg pra cair em outra será????   O quê a ASUS diz a respeito alguém sabe???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...

@Maximillian0003 estou com o mesmo problema hoje... achei esse site https://forum.xda-developers.com/zenfone-3/development/rom-lineageos-15-1-ze520kl-ze552kl-t3754020 que fala do novo 15.1 do lineage OS que é o 8.1. tentarei aqui

 

 

Na verdade mexendo acabei achano muito complicado... entao vou a um STOCK ROM (de fabrica) que achei no https://www.stockrom.net/ vou para o 8.0 oreo

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PEssoal. isso acontece pois a asus atualizou o KERNEL e retirou a opção de usuários de uma hora pra outra, dando o bug.

Resetei o meu (zenfone 3 ze520kl) e peguei o android oreo (última versão) no proprio site da marca. Coloquei no cartão e fiz a instalação. até agora estou gostando, mas retiraram mesmo a opção de usuáriios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Zenfone 3, modelo ZE552KL, Asus_Z012DC com Android 8.0.0 

Em 02/05/20 após celular desligar e religar sozinho passou a apresentar os seguintes problemas:

1) Tento acessar a barra de notificações e aparece a msg "Sem notificações" sendo que sei que tem várias notificações.

2)Atualização de APPs via Google Play não completa, fica na condição download pendente.

3)Os botões HOME e APPs recentes não funcionam.

4) Não consigo acessar configurações a partir do seu símbolo.

5) Em CONFIGURAR tento acessar " Segurança e tela de bloqueio" e surge a msg "configurações parou" se tento novamente recebo a msg "configurações apresenta falhas continuamente"

Vou tentar reiniciar de fabrica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • mês depois...


Zenfone 3
ASUS_Z012DC
Realmente só resetando volta a funcionar. Faça back up de tudo e todos os aplicativos que você deseja reinstalar, não esqueça de retirar o cartão de memória e o chip do celular. Modo e segurança é alcançado apertando "volume para cima e o botão de desligar" juntos na lateral do celular. Vasculhei e não achei outra forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

@thome.ft aconteceu com o meu também... ASUS 4 (ze554kl)..

Realmente não tem como passar fotos e arquivos para PC via cabo.. mas pra não perder as fotos, eu fiz o seguinte:

Abri via google no celular, a página wetransfer..

Fiz um upload de todos os arquivos que eu quiz, e gerou um link para download.. e pelo computador eu fiz o downlod de todos os arquivos beleza..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!