Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera.

Peço desculpas desde já caso exista um tópico sobre o assunto, embora eu já tenha procurado dentro do fórum.

Bom galera preciso da ajuda de vocês, semana passada montei uma maquina game, usando a placa-mãe Asus Prime Z270, instalei o Win 10 Pro 64, mas o mesmo não reconhece a placa de vídeo Gigabyte 1060, lê e descobri que preciso estar com uma versão mais atualizada da Build do windows para o sistema instalar os drivers da placa, entrei no site da Microsoft e fiz o download da ultima versão. Durante o inicio da instalação o windows diz não reconhecer o HD, já usei o CD de driver da própria placa e ja fiz o download do driver mais atualizado da mesma, e nada do windows localizar o HD.

Tentei instalar em outro PC e o mesmo aconteceu.

Por favor galera me ajuda.

Obrigado. 

20170403_121552.jpg

20170403_121810.jpg

Postado

Você quer instalar a nova versão do windows? É isso? 

Para que funcione a placa de video?

A placa não da video pode ser que seja seu monitor, li / vi na internet que essas placa serie 1000 é recomendada para monitores que receba display port / dvi e hdmi, que o VGA não é mais viável para essas placas.

Você testou a placa em outro computador com outro monitor ou o mesmo?

Postado

Boa tarde Johnrms.

A placa de vídeo funciona tudo ok, já instalei o win 8.1 e funciona normalmente, o que acontece e seu eu usar uma versão do win 10 instala tudo legal, mas a placa de vídeo fica como básica no gerenciador de dispositivos, e quando eu uso a versão mais atual do win 10 ele não reconhece o hd, preciso saber o porque do hd não ser reconhecido na hora da instalação.

Obrigado. 

Postado
7 horas atrás, Andersontech disse:

descobri que preciso estar com uma versão mais atualizada da Build do windows para o sistema instalar os drivers da placa

voce tem que instalar os drivers da placa de vídeo do fabricante e nunca deixar o Windows fazer isso pois ele irá instalar um driver genêrico. Se não tiver o CD da placa-mãe vá no site do fabricante.

Quanto à mensagem de erro significa que ele não tem os drivers do disco SATA AHCI, é estranho o Windows 10 não ter estes drivers. Na segunda imagem teria que clicar em procurar e indicar o CD e navegar até os drivers do disco SATA AHCI.

Postado

bom dia Fernando.

Eu não deixei o Windows instalar automaticamente o driver da placa de vídeo, se usar uma Build mais antiga ele não vai aceitar a instalação da placa de vídeo da serie 1000, mesmo usando o CD de instalação da placa ou ate mesmo do site da Nvidia e o Geforce Experience, ambas tentativas da uma mensagem que não contem o driver certo.

Fiz o download da versão mais atualizada do Windows no site da Microsoft, só que ai o mesmo não reconhece os Hds, pois fiz varias tentativas ate mesmo com outras maquinas e utilizei os drivers mais atualizados que estão no site dos fabricantes das placas mãe.

Na segunda foto e o windows dizendo que localizou o driver, mas ele tenta instalar o driver e retorna dizendo que não e o driver certo. E eu fiz o download para Windows 10 64 no site dos fabricantes.

Postado

Somente para poder prosseguir na instalação da versão mais recente do Windows 10 vá na BIOS e mude o Mode SATA Configuratio ou algo similar e mude para IDE. Depois do sistema instalado volte para o que estava que é provavelmente AHCI.

Postado

Bom dia Fernando

Eu não sei quanto a outros fabricantes, mas procuro sempre usar placa-mãe Asus, e a configuração IDE não esta mais presente nas novas Bios.

E eu já tive a experiencia de formatar uma maquina em IDE e depois entrar na Bios e ver que não estava em AHCI, quando mudei a maquina só fica rebotando, mesmo com o driver Sata instalado.

Mas eu agradeço a força, ate agora foi o único que tentou me ajudar, fico triste em ver que o Windows 10 ainda esta cheio de problemas, mas não desisti ainda de encontrar a solução para o problema. 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...