Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler não aumenta o RPM


Posts recomendados

Fala galera, to com um problema aqui que não consigo aumentar o RPM do cooler do cpu de jeito nenhum, já mexi na bios, alterando os valores e desativando o smart fan speed, e mexendo no Speedfan, parece que tá travado nos 60%, não consigo alterar isso... O cooler da placa de vídeo eu consigo aumentar e abaixar com o speedfan ou o msiafterburner, mas o cpu não sai dos 2600 rpm.. meu processador ta rodando em +/- 50ºc mas quando abro um jogo mais pesado vai pra 80-95 e as vezes chega a decligar o pc... Pode ser a pasta térmica que tá um pouco gasta, mas de qualquer forma queria deixar o cooler trabalhando a 100%, alguém da uma luz?

hwmonitor.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kleberkbr Verifique se o cooler está fixado corretamente, se a pasta está seca, poste a marca e modelo da fonte, fontes vagabundas podem causar isso.

 

 Esse problema ocorreu desde de quando ? Após upgrade ou troca de alguma peça ?  Se não sai do 2600 porque deve estar no máximo... se você desabilitou a opção do fan speed no BIOS, vai liberar o RPM para ir até o máximo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá fixado sim bro, já retirei e coloquei várias vezes, reapertei. A pasta não tá seca não, mas tá só a rapa, tem pouca pasta... Já to providenciando mais... A fonte é OCZ40SXS2 400W..

O problema de estar esquentando muito ao ponto de desligar foi depois que troquei o processador, era E7400 agora é Q9550, e o cooler sempre rodou nessa rpm, só que setado como 60% do rpm máximo, mas mesmo eu colocando 100% com o speed fan, rpm não altera..

 

hwmonitor.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!