Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá senhores, tudo bem? Espero que sim.

O que acontece se eu colocar em minha placa-mãe um processador, vamos supor, de 1333 Mhz, sendo que a frequência de barramento de minha placa é 1066? 

E também com a memória RAM, se eu tiver uma memória de 1066 Mhz e colocar numa placa-mãe que é 800 Mhz, o que acontecerá?

Agradeço desde já!

Postado

Ah entendi, então em nenhum dos casos terá algum problema de compatibilidade quanto à frequência?

E se eu colocar uma memória de 1333 Mhz (DDR3)?

• Membro VIP
Postado
15 minutos atrás, President of United States disse:

@Fhatyra Olá, bom dia.

Então no caso suportaria tranquilamente, porém as memórias RAM's em dual channel ficariam em 400MHz cada uma(400x2= 800MHz). Isso em dual channel.

Não entendi rsrs.

@Fhatyra

Em ambos os casos, o desempenho será limitado à menor frequência.

• Membro VIP
Postado
8 minutos atrás, President of United States disse:

@Math.Pi em dual channel mostraria 400MHz más somando cada uma seria os 800MHz(400x2) explicação tava meio ruim mesmo hahaha.

Que eu saiba, é dobrada a largura de banda e não a frequência.

Postado

Agora uma coisa que vocês disseram que eu não entendi.

A mobo suporta até 800Mhz, ai vocês colocam uma RAM de 1600Mhz.

A mobo abaixa o clock sozinha pra fazer funcionar?

• Membro VIP
Postado
7 minutos atrás, Raul Melo disse:

Agora uma coisa que vocês disseram que eu não entendi.

A mobo suporta até 800Mhz, ai vocês colocam uma RAM de 1600Mhz.

A mobo abaixa o clock sozinha pra fazer funcionar?

Acredito que a placa-mãe ajuste de acordo com os perfis de frequência da memória, o tal Jedec / XMP.

Postado
1 hora atrás, Fhatyra disse:

Olá senhores, tudo bem? Espero que sim.

O que acontece se eu colocar em minha placa-mãe um processador, vamos supor, de 1333 Mhz, sendo que a frequência de barramento de minha placa é 1066? 

E também com a memória RAM, se eu tiver uma memória de 1066 Mhz e colocar numa placa-mãe que é 800 Mhz, o que acontecerá?

Tudo bem, mas ta batendo a fome perto desta hora do rango! :D
Não tem problema nenhum em usar um pente de memória com frequência maior que o processador/placa-mãe aceita, pois o sistema vai trabalhar com a frequência máxima que consegue lidar (limitando a frequência do pente). Claro, desde que o pente seja com o DDR adequado.

Postado

@Lost Byte Opa, obrigado pelas contribuições amigo!

Deixe-me ver se entendi completamente: se eu tenho uma placa-mãe que suporte até 800 Mhz de RAM, quer dizer que não aceita DDR3, correto? Porque a mesma começa em 1333 (se não me engano). Obrigado.

É que tenho uma placa-mãe meio antigo e quero trocar de processador, só que não tenho certeza da frequência de barramento e estava com medo de pegar um processador com frequência maior e ocasionar em algo complicado. LGA 775 da POSITIVO é complicado.. E nem os próprios funcionários sabem me dizer o barramento hHASUEHSAUIH. Sei que o barramento da mobo é 1066 (no máximo) e o processador que quero colocar é 1333, é um Xeon 775 lá, vai dar nada não né?

Obrigado.

• Membro VIP
Postado
4 minutos atrás, Fhatyra disse:

@Lost Byte Opa, obrigado pelas contribuições amigo!

Deixe-me ver se entendi completamente: se eu tenho uma placa-mãe que suporte até 800 Mhz de RAM, quer dizer que não aceita DDR3, correto? Porque a mesma começa em 1333 (se não me engano). Obrigado.

Amigo. Você precisa ver qual tipo de memória a placa-mãe aceita. Se é DDR2 ou DDR3. Não é a frequência que define o tipo de memória.

Existem memórias DDR2 e DDR3 de 800MHz.

Postado

@Fhatyra Vamos lá, as placa mães tem barramentos, DDR, DDR2, DDR3, DDR3L, DDR4  e por ai vai.

Esse 800Mhz, 1333Mhz, 1066Mhz isso é a frequência, o clock.

Existem memórias RAM variadas: DDR2 de 1333Mhz/ DDR3 800Mhz/DDR4 800Mhz e por ai vai.

você tem que ir no site da sua placa-mãe e ver qual ela aceita.

Ai sua placa-mãe aceita DDR3 até 800Mhz por exemplo.

você compra memórias RAM DDR3 com 800Mhz/1066Mhz/1333Mhz ou 1600Mhz

porque não importa o clock, ele sempre vai se ajustar.

Já o barramento DDR é unico. Se você comprar uma memoria DDR2 e sua placa aceita apenas DDR3, nem ligar o PC liga.

Entendeu?

• Membro VIP
Postado

Pegue o nome da placa-mãe e procure na internet qual seria a fabricante e o modelo real dela.

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Raul Melo disse:

@Fhatyra 

você compra memórias RAM DDR3 com 800Mhz/1066Mhz/1333Mhz ou 1600Mhz

Existe um problema de incompatibilidade com chips de alta densidade quando se usa memórias de clocks maiores em placas-mãe 800/1066MHz.

Postado

@Math.Pi @Lost Byte Uma coisa que vou pedir encarecidamente, arrumem os textos de vocês de uma forma que não fique embolado o que disserem. é um texto informativo, expliquem 1 coisa de cada vez, senão acontece o que acabou de acontecer.

9 minutos atrás, Fhatyra disse:

suporte até 800 Mhz de RAM, quer dizer que não aceita DDR3, correto? Porque a mesma começa em 1333 (se não me engano).

Lembrem-se que nem todo mundo que entra aqui entende de PC da mesma forma, então clareza no que disser, por favor

adicionado 6 minutos depois

@Fhatyra Bródi, é essa aqui? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-793622967-placa-me-positivo-pos-ag31ap-lga775-ddr2-promoco-_JM

Se for, a memoria que você vai comprar é DDR2 de 800Mhz para PC (Pode colocar de outras frequencias mas não pode passar de 4gb)

"2 x DIMM, max. de 4GB de memória DDR2 1066(OC)/800/667 MHz, non-ECC, un-buffered "

Postado

@Fhatyra Isso mesmo, já vi que entendeu ! Se for o barramento certinho (que no caso é a DDR2) ta tudo bem :)

Mais umas coisas, caso você esteja pensando em trocar mais alguma coisa:

Suporte a processadores

Intel® LGA 775 Core 2 Quad / Core 2 Duo / Pentium DualCore / Celeron DualCore e Celeron D

Freqüência da RAM Suportada

1333/1066/800 MHz

Memória

Possui 2 soquetes de memória DDR2 Dual Channell
Channel 1066/800/667 MHz com suporte até 8GB de memória

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!