Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
15 horas atrás, Fhatyra disse:

Mas esse Xeon não é o ''mesmo'' que o Core 2 Quad Q9650 (salvo engano)? Apenas adaptado ao socket 775? Não seria compatível?

Mesmo mesmo não, afinal, pode haver instruções e arquiteturas diferentes. Na minha opinião, tudo que é adaptado para outro tipo de encaixe pode haver erros ou limitações, então seria ideal um processador que você saiba que vai dar certo, a não ser que queira arriscar um teste...
Abaixo um link para um caso onde um usuário conseguiu fazer funcionar porém com alguns problemas:

Postado

@President of United States @Lost Byte Agradeço pelo esclarecimento amigos! Assim sendo, poderiam me indicar uma Core 2 Quad melhor custo benefício que seja bom mesmo sem fazer Overclock (essa placa da POSITIVO é bloqueada para overclock). Vou investir numa plaquinha de vídeo boa e tal. OBS: Não jogos jogos atuais, no máximo Dark Souls. Obrigado. Não ligo para qualidade gráfica, desde que esteja em HD.

Postado

@Fhatyra
Tem um Core 2 Quad Q9550 que consegui achar usado por R$194,99:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-851383559-original-q9550-lntel-core-2-quad-q9550-processador-cpu-283-_JM

Um dos melhores da linha. Porém, antes de tudo, tem que levar em consideração que é um produto usado e uma compra feita no ML, então tem lá seus riscos. Infelizmente o preço deste processador já poderia pegar praticamente um G4560, que é um monstro de entrada, no entanto teria que ter placa-mãe e memória RAM compatível. :(
Um Core 2 Quad Q9650 sai na faixa de uns R$300,00 o mais barato.
Preço de produto usado antigo é absurdo.

Postado

@Lost Byte Brigadão amigo! Acho que vou pegar esse Q9550 mesmo e ir trocando as peças gradativamente, nem que depois eu pegue outra placa só para fazer overclock e ver no que dá!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!