Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Codó

Problema Com Cmos E A Placa Mãe

Recommended Posts

Boa noite companheiros, tenho um micro com placa mãe pc chips PC266 – M810 V5.0,e estou com um problema, peço orientação a quem possa ajudar-me. Quando o micro é ligado, o post acusa esta mensagem: CMOS Batery Low e CMOS Memory Size Worng, já foi substituída a bateria, por uma nova, mas quando acesso o setup e salvo as alterações como: data, hora e identificação dos dispositivos HDD o setup reconhece enquanto estou trabalhando naquele momento. Porém, quando desligo o micro e ligo em outra ocasião, as mesmas mensagens voltam à tela: CMOS Batery Low e CMOS Memory Size Worng. Estou concluindo que as informações do setup não estão sendo salvas na CMOS, o que fazer para resolver este problema. De imediato lhe adianto, fiz uma limpeza no suporte da bateria pensando ser mau contato e de nada resultou. Também segui as instruções que o manual informa para limpar o CMOS através do jamper, de nada também adiantou. Outro problema que me deparo é o seguinte: quando o tempo está frio(chuvoso) o micro não quer ligar, pois tenho que deixá-lo

De 15 a 20 minutos com o estabilizador ligado, só então ele funciona. Já substitui o estabilizador e não resolveu.

:muro:

Fico grato se poder me ajudar na solução deste problema. Clodoaldo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Codó

Verifique se o jumper do clear CMOS está na posição correta, pois pode ser que ele esta jumpeado para limpar o cmos. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Noite caro amigo Condiogo! o jamper de clean cmos está na posição correta, como explique no texto, inclusive fiz a limpeza do cmos e de nada adiantou. O problema é tão irritante que quando ligo o micro, o windows fica descofigurado como se estivesse sendo instalado naquele momento pedindo configuração de hardware, dai reinicio e ele volta ao normal. Mas agradeço a dica, se por acaso conheceres alguem que que tenha um solução para este problema me dá um toque. Ou caso você mesmo tenha outra dica, fico agradecido. Um abraço! :help:

Compartilhar este post

Link para o post

Codó

No setup ative a opção RESET CONFIGURATION DATA, salve e saia do SETUP, Tente ysso pode dar certo :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

esse problema costuma surgir com relativa freqüência nas placas-mãe da pcshitz, isso é um prblema na placa mãe , leve até uma pessoa que entenda de eletrônica para testar os componentes ou mande para um local onde repare placas-mãe. :devil:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite amigo Condiogo! Essa nova dica não tinha tentado ainda, obrigado mais uma vez. irei fazer essa tentativa e depois te direi o resultado. Um abraço! :looka:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite amigo Milktank! se não encontrar uma provavel solução seguirei seus conselhos, noentanto, irei tentar mais um pouco a procura de uma solução. Um abraço! :cry:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por condiogo@15 ago 2004, 09:51

Codó

No setup ative a opção RESET CONFIGURATION DATA, salve e saia do SETUP, Tente ysso pode dar certo :blink:

apesar de parecerq ue realmnete reseta a o setup não é isso que ocorre quando se ativa esse opção, ela apenas reseta as config feitas na bios em relação à irqs, o que reseta mesmo é o clear cmos. :devil:

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, tenho uma M810L v3.0 (amarela) apareceu esse problema.

o post acusa esta mensagem: CMOS Batery Low e CMOS Memory Size Worng,

Li em um forum onde um internauta diz que é um defeito na placa, a peça

em questão seria um diodo G35 ou 45 não me lembro bem, enfim o ideal seria

trocar o diodo mas precisa de uma placa pra retirada do mesmo, aí complica né.

Tbém li que da pra fazer um pequena gambiarra bem ao jeitinho brasileiro,

pega-se um pedacinho de fio de fone e fixa fazendo um ligação direta entre a

bateria e o pino #3 do clear CMOS, vou fazer aqui mas to em dúvida vou aguardar

que algém faça antes e poste no forum pra ajudar a gente,fui!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais