Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, preciso de ajuda.

Tenho um Desktop(gamer) no quarto1, o roteador fica na sala, e no quarto2 usam um celular. Como mostra no anexo.
Eu tenho os seguintes problemas. 
Eu usava um roteador (no quarto 1) como repetidor e ligava o cabo Lan(do roteador que configurei como repetidor) no desktop.
Tudo pegava muito bem, mas quando alguém começasse a usar a internet no quarto 2 simultaneamente, o meu ping começava a variar muito no desktop. 
Acredito que isso estivesse acontecendo pois o quarto 1 e o quarto 2 ficam em direções opostas e longe do roteador da sala, pois quando usavam o celular na sala junto junto com o notebook, não influenciava no meu ping do desktop no quarto1(o que vocês acham?).

Agora o Roteador repetidor que ficava ligado no desktop parou de pegar. Então eu tenho que arrumar uma nova maneira de ter internet no Desktop, mas eu gostaria que não tivesse Lag quando alguém tivesse usando a internet no quarto 2 simultaneamente.

O que me sugerem? Obrigado.

PS. Eu não coloquei o roteador que configurei como repetidor de sinal, na imagem.

bc349f0776f34d8f8e87a830be6f1871.png

Postado

1 coisa, consegue visualizar a qualidade do sinal? quando garantir a qualidade de sinal, verificar se existe limite de conexões simultâneas no roteador, atualizar drivers de rede tb.

esse roteador q lhe serve de repetidor, se o levar p perto, funciona? se funcionar você está com alguma interferência, assim vai ter q reorganizar as distâncias dos equipamentos.

Postado

@daquinho

12 horas atrás, daquinho disse:

1 coisa, consegue visualizar a qualidade do sinal?

Acho que a imagem mostra a intensidade do sinal.

verificar se existe limite de conexões simultâneas no roteador, atualizar drivers de rede tb.

Acho que não existe, pois quando estão acessando a internet na sala simultaneamente com o desktop, não tinha Lag.

esse roteador q lhe serve de repetidor, se o levar p perto, funciona? se funcionar você está com alguma interferência, assim vai ter q reorganizar as distâncias dos equipamentos.

Na verdade, o roteador que configurei como repetidor pifou. Então queria conselhos para comprar algum novo aparelho(repetidor, placa de rede, roteador, sugestões), que não fique com Lag quando alguém acessar a internet do quarto 2 simultaneamente. 
Nesse momento estou usando um realtek rtl8723b usb (não encontrei imagens dele na web, mas é do tamanho de uma unha) para acessar a internet no desktop. Mas esse aparelho apesar de não influenciar na velocidade da internet, ele tem uma variação de ping muito grande. Então não dá pra jogar.

230dfb32d82244b89ff17c818f4f051a.png

PS:

Eu estava pensando em comprar um
Desse https://www.asus.com/us/Networking/USBAC56/ para colocar no desktop.

E um desse http://www.tp-link.pt/products/details/cat-5034_TL-PA4010KIT.html para colocar no quarto2. O que vocês acham? Preciso da opinião de vocês, pois esses aparelhos são meio caros, e não posso errar na compra.

Postado

po.... o que sei é que rede usb não tem bom desempenho, seria quebra galho e se tiver bom, deve ser bem mais caro, eu desconheço mas tb não sou bem informado sobre, ainda mais agora com USB 3.0, não sei se eles fornece mais energia queo 2.0, caso forneça, eu já começaria a cogitar, mas por regra(minha regra) eu não conto muito com USB.

eu  não conheço muitos equipamentos e nunca busquei alto desempenho, até porque qualquer roteador dentro dos novos padrões, vão me dar desempenho que preciso e sobrar em relação as velocidades da internet que tem por ai, mas por mais um pouco, realmente, você deve conseguir a garantia que precisa, assim para começar, se  apegue as especificações, se não me engano tem coisa mais nova que o padrão N que já é uma boa banda para uma residência, uns 300 Mb, se contar que nunca é o que se vende, se não comprar o mais barato , você deve ter uma rede em casa na prática de uns 150Mb, quem navega na net a 150????? 

alguém vai aparecer e te dar aprecisão que precisa, mas eu já descartaria o USB e esse repetidor ai nem compatibilidade tem com o Win10, já é "uma" referência para algo atual.

Postado

@daquinho  Olha esse video 

nos 6:00 ping 4 ms com o servidor e 300 mbps de velocidade.
A boa notícia é que meu roteador tem a tecnologia 5GHz ac. =D
Sendo assim, acho que deixando os dispositivos do quarto2 ligado no 2.4GHz e o desktop no 5Ghz não terá lag. O que vocês acham?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!