Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Prolink Pro Ultra


Posts recomendados

Eu to utilizando uma antena externa simples, so que os canais (globo, sbt etc..)

não estão com uma boa recepcao. O que eu tenho que fazer para melhorar a

recepcao dos canais? E quando eu gravo alguma coisa, e depois vou tentar ver

o resultado, so aparece a imagem e o audio não sai nada?

já na parte da FM eu já conseguir fazer tudo. Meu problema so ta na parte da recepcao e da captura de TV.

Eu to quase desistindo! Essa placa da dor de cabeca d+.

Comprei ela pelo fato de ter lido varios elogios postados aqui no forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá wladd,

Realmente eu a considero uma boa placa pára captura, quando usada com os programas certos, VISTO SER OS QUE VEM COM A PLACA UMA BELA *&%$#!

Te aconselho usar para a captura o WINDVR3 (de uma pesquisada aqui no forum que fala-se muita coisa sobre este prog.!

Quanto a recepção, acredito que o seu problema seja mais e antena do que a placa própriamernte dita.

Quanto ao audio tente usar o cabo p2-p2 que vem com a placa para liga-lo a entrada de som de sua placa de vídeo! De uma olhada na configuração do som para gravação e reprodução, ok?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

joubgiac,

Será que é a antena mesmo? Por que eu coloquei esta mesma antena numa tv 14P e os canais pegou beleza. Será que tem antena propria para esta placa de tv

da prolink? E qual antena eu tenho que adquirir?

Eu estava usando o PlayTv 2 Tv (este veio junto com a placa) para assistir tv. Depois eu atualizei para versao PlayTv 3.3, mas a recepcao não melhorou. O programa usado para assistir tv, influencia na qualidade da recepcao? Ou isso não tem nada a ver?

Eu comprei esta placa para mim gravar as olimpiadas, so que eu não to

conseguindo ter uma boa recepcao dos canais (globo, sbt e etc) e por isso

não tem nem como eu gravar um jogo com a recepcao estão ruim, não vale a pena gravar enquanto eu não melhorar a recepcao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Se você diz que a imagem pega bem com a tv então a antena tá beleza.

Pode ser a sua recepção via rf da placa. Pois aqui em casa quando coloquei a minha Ultra recebendo o sinal de audio e video passando pelo videocassete, via cabo RCA a imagem melhorou e muito!

Quanto aos problemas com a placa, é uma constante com os proprietários desta, te aconselho a não se entregar e ter paciência, pois a maioria das pessoas que hoje em dia a usam (e aprovam) tiveram o mesmo sentimento que você (inclusive eu) no início. Acredito que por ser uma placa com um "relativamente" chipset novo no mercado os aplicativos que funcionam bem com ela sejam poucos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

joubgiac,

voce pode explicar melhor isso:

"Pode ser a sua recepção via rf da placa. Pois aqui em casa quando coloquei a minha Ultra recebendo o sinal de audio e video passando pelo videocassete, via cabo RCA a imagem melhorou e muito!"

Ah, e a recepcao piora quando eu deixo em tela cheia. Quando a tela é um

pouco menor a recepcao é menos ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá wladd,

Certamente terá perda quando você bota em tela cheia, pois a definição vai diminuir!

Mais nada que seja tão acentuado!

Quanto ao motivo, realmente não sei!? Mais o esquema aqui de casa é assim, já que tenho um VHS disponível, eu o coloquei ligado direto no PC para facilitar e notei que a realmente a melhora do sinal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao problema da recepção, é causado pela interferência do próprio PC. A solução foi instalar uma antena externa distante do PC e o mais importante: Utilizar um CABO BLINDADO (acho que é 75 ohms) desde o PC até a antena ao invés do cabo 300 ohms, instalando o 'baloom' (pequeno transformador) junto a antena. A recepção ficou perfeita em todos os canais.

Obs: Usar o VCR melhora pois o mesmo fica mais afastado do PC e a blindagem dos componentes de RF é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardosilvars,

Eu posso usar este cabo blindado aqui com a minha antena externa, pois a

mesma é bem simples?E o que devo usar para poder encaixar esse cabo blindado na antena externa?

E ainda não responderam minha pergunta: O programa utilizado para assistir tv influencia na recepcao dos canais, ou isso não tem nada a ver, sendo a antena e o cabo utilizados responsaveis pela qualidade da recepcao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu coloquei o cabo blindado da antena ate a placa, mas a recepcao continuou

do mesmo jeito.

Gente eu já tentei um monte de coisa aqui e a recepcao dos canais não melhorou.

Isso é muito cansantivo. To quase desistindo...

Como é esse sistema do video maker? Eu posso usar aqui com a antena externa

simples, ou este aparelhinho so é usado com antenas tipo: parabolica e sky?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por wladd@16 ago 2004, 19:45

Ricardosilvars,

Eu posso usar este cabo blindado aqui com a minha antena externa, pois a

mesma é bem simples?E o que devo usar para poder encaixar esse cabo blindado na antena externa?

E ainda não responderam minha pergunta: O programa utilizado para assistir tv influencia na recepcao dos canais, ou isso não tem nada a ver, sendo a antena e o cabo utilizados responsaveis pela qualidade da recepcao?

Os programas não devem influenciar na recepção, apenas a antena. São duas situações que podem dar dor de cabeça: A recepção em si e as interferências. As interferências podem ser minimizadas com a utilização do cabo blindado e o posicionamento da antena longe de lugares que possam causá-la, como motores elétricos, etc. Mas também a própria antena pode não ser eficiente, isto é, local de instalação em que há obstáculos que dificultam a recepção, emissora distante, orientação da antena ou mesmo a construção inadequada para recepção de determinados canais.

Faça um teste: Coloque sua TV ao lado do PC e teste a mesma antena (externa e com cabo coaxial blindado) com o PC e com a TV (mesmo canal). Verifique como fica a recepção nos dois. Quando for testar a TV ligue tambem o PC ao lado para verificar se o mesmo gera alguma interferência na TV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Aqui na minha casa tem uma antena parabolica, e eu gostaria de saber se eu posso colocar um duplicador no receptor da antena parabolica e neste mesmo receptor colocar 1 cabo blindado para tv e outro pro pc?O video e o audio vai sai beleza no pc? E na configuração do programa que acompanha a placa o que eu mudo?

joubgiac, voce já comprou a extensão de controle remoto para sua casa? Deu certo? O meu pc fica distante da tv, neste caso para mim poder trocar de canal sem sair de perto do pc, eu tenho que comprar essa extensao de controle remoto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por wladd@19 ago 2004, 21:26

Eu ja consegui resolver o problema da recepcao aqui.

Obrigados a todos que tentaram me ajudar.

Agora eu vou para 2ª fase que é tentar gravar algum programa de tv

pro pc.

Falowss

Olá.. Como você conseguiu solucionar o problema???

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu coloquei um divisor no receptor aqui de casa e depois puxei um cabo

blindado ate o meu pc. O unico incoveniente é ter que sair do meu quarto e ate

o receptor para poder trocar de canal. Mas eu vou comprar uma extensor de controle remoto para reolver isto.

Qualquer duvida poste novamente, que com certeza o pessoal vai te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!