Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel - Identificar uma data entre um período e retornar outro valor corresponde


Posts recomendados

Pessoal, 

Eu dei uma pesquisada na net, e nos tópicos do fórum e não achei nada que me auxiliasse completamente.

 

Eu tenho uma grande planilha (vamos chamá-la de Plan 1) que na coluna C me dá uma data "Data do Cadastramento"

Em outra planilha (Vamos chamá-la de Plan 2) tenho uma série de dados onde na coluna A tenho a "Data início do ciclo" na coluna B "Data final do ciclo" e na coluna C "ID Ciclo".

 

Explicado isso eu preciso na Plan 1 - Coluna D "Ciclo correspondente"  ter o seguinte resultado:

Se "Data de Cadastramento" estiver entre a "Data Início do ciclo" e "Data final do ciclo"  retornar o "ID Ciclo" correspondente.

 

Ou seja:

Plan 1 - Coluna C " Data de Cadastramento" 

C3 = 10/09/2016

 

Plan 2 - Colunas A "data de início do Ciclo", Coluna B "Data final do ciclo" , Coluna C "ID Ciclo"

                A                      B                     C

1     12/04/2015        08/09/2016      Ciclo Amarelo

2     08/01/2014        11/04/2015      Ciclo Verde

3     09/09/2016        15/10/2016      Ciclo Azul 

4     16/10/2016         20/11/2016     Ciclo Vermelho

 

Plan 1 - Coluna D "Ciclo Correspondente" = Ciclo Azul

     

Será que alguém tem a solução para me ajudar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Patropi, muito obrigada pela resposta

 

Porém não é essa a reposta esperada, pois por exemplo, os ciclos não são "sequenciais" posso ter períodos entre o término de um ciclo e o início de outro ciclo que não há ciclo nenhum, e os cadastros feitos nesse período não tem correspondência de ciclo.

 

Alterei as datas de seu exemplo para demonstrar , melhor.

 

Apenas para observação, tenho várias planilhas com condições das datas dos ciclos (que seriam as Plan 2) com valores dos últimos 10 anos, então seria inviável criar entre o término de um ciclo e o início do próximo ciclo dados para simbolizar a ausência de ciclos.

 

Obrigada!

 

(não havia inserido arquivo pois pela manhã a web estava muito lenta e dificultou até mesmo minha inscrição no fórum - mas já assumi a dica)

 

07_04_17_PROCV_Patropi_Ajudinha.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Patropi, obrigada a resposta.

 

É isso sim que quero, só que tenho cerca de 1.200 ciclos, então fica bem limitado fazer a busca por essa fórmula. Pois não cabem todas as variáveis na formula.

 

Mas já nos ajudou bastante, obrigada.

As respostas foram curtidas como solicitado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!