Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Microondas fica funcionando direto!


Posts recomendados

Boa tarde,

 

Então tenho um microondas Panasonic adquirido dia 21/03/2016, porém dia 03/04/2017, poucos dias após sair dá garantia ele parou de esquentar, funcionava tudo mas não esquentava, no mesmo dia deixei em uma eletrônica para arrumar e busquei dia 06/04/2017, foi trocado o magnétron, gastei 150 reais. No dia seguinte eu notei que após usar o micro, ele ficou fazendo o barulho como se estivesse ligado, mas parou poucos segundos depois, hj ao esquentar um prato de comida, notei que após o beep ele continuou fazendo o barulho e continuou esquentando a comida. 

Pois bem vou levar segunda de novo na eletrônica, mas não quero ser enganado, o que acham que pode ser? Tem a ver com reparo mal feito? Ou seria só coincidência? Visto que o aparelho tem 1 ano e poucos dias somente.

 

Para título de informação o microondas é um Panasonic modelo NN-ST654W

Ele fica fazendo o barulho e esquentando, porém a luz dentro se apaga e não gira o prato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem garantia do conserto* do mesmo se disseram que está funcionando... teoricamente eles não podem te cobrar nada e trocar a peça nova que colocaram. Se o problema for outro talvez possa ser revisto o orçamento... não sei como funciona a política de dinheiro de volta deles. Peça+mão de obra vai custar muito você pode tanto recusar e mandar para outra técnica ou pode até entrar no procon se não lhe devolverem seu produto. 

 

Sobre o possível problema você teria que apresentar em mais de uma loja para saber se eles identificarem o mesmo problema ai você poderia dizer que tem coisa errada, a não ser que você seja técnico também (mas ai você nem mandaria isso em primeiro lugar para outros técnicos X) ).

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phillippi Imagino que o defeito possa ser algum rele da placa colando contato, o forno ao menos desliga ao abrir a porta?

 

O melhor a fazer mesmo é deixar de usar o aparelho imediatamente, voltar na assistência e pedir o reparo em garantia, já que se for realmente esse defeito, ele pode levar a queima do magnetron, o que geraria ainda mais prejuízos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando abre ele para sim, e agora liguei ele, coloquei 30 seg e quando acabou ele parou de funcionar normal. Estranho isso, meu medo é que pela minha experiência, sempre que levo algo pra uma oficina, e depois na volta aparece algum outro problema, ao levar de volta, sempre falam que é outro problema, e daí lá vem o prejuízo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
3 horas atrás, Phillippi disse:

Quando abre ele para sim, e agora liguei ele, coloquei 30 seg e quando acabou ele parou de funcionar normal. Estranho isso, meu medo é que pela minha experiência, sempre que levo algo pra uma oficina, e depois na volta aparece algum outro problema, ao levar de volta, sempre falam que é outro problema, e daí lá vem o prejuízo.

Realmente esse "novo" defeito não tem nada a ver com o defeito apresentado anteriormente! Pode ser uma coincidência mesmo, como tem a garantia do reparo recém feito, use dela!... 

Leve-o na oficina que efetuou o reparo, explique direitinho a falha como você colocou aqui para nós...

Essa falha que você mencionou, é uma falha do rele que aciona o magnetron, ele pode estar ruim e os contatos ficando "colado", não interrompendo a alimentação do magnetron, ao abrir a porta, existe um Switch que corta a alimentação do trafo do magnetron, isso explica porque ele para quando abre a porta...

 

PS: Você pode tentar Exercitar esse rele um pouco! Talvez ele para de apresentar a falha, para isso faça o seguinte...

Coloque algo para ser aquecido ou descongelado dentro dele, vá na tecla de "potência" e escolha 10% ou a minima potência que ele possuir.

Se for só aquecer, coloque por um tempo de 8 minutos, se for descongelar, coloque por um tempo de 20 a 30 minutos.

Isso fará com que o rele que aciona o magnetron, fique ligando e desligando por um curto período de tempo, vai depender um pouco de cada marca e potência máxima do aparelho, mas vai variar de uns 4 a 5 segundos ligado e ficará uns 12 a 15 segundos desligado...

Em alguns casos, o rele volta a funcionar normalmente...

Mas tem que ficar acompanhando! Se você perceber que em alguns "ciclos" o relé não desarmou!, Ai é recorrer a oficina para a troca desse rele!....

Desculpe o texto longo!

Boa sorte ai!....

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!