Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, antes vou explicar um problema anterior que tive. Montei um PC inteiro com peças novas, fiquei usando por uma semana até que tive problema com a placa-mãe e precisei trocar. Agora que estou com uma placa-mãe nova, comecei a ter problemas com a placa de vídeo, sendo que não fiz nenhuma alteração de software incluindo drivers.

A queda de FPS ocorre em todos os jogos, como no GTA 5 em full hd no high, caindo de 80 para 30, e como no Overwatch em full hd no épico, caindo de 90-120 para 20. A temperatura do processador do processador e seus núcleos não passam de 45 graus, a da placa de vídeo não passa de 75. A bios está atualizada, os drivers também.

Já procurei em vários lugares, inclusive em inglês, realizei diversas tentativas mas sem sucesso até agora. Poderiam me ajudar?

Intel Core i5-6400
MSI B150M Gaming Pro
ASUS ROG Strix RX 470 4GB
2x4gb HyperX Fury 2133MHz
HD Barracuda 1TB
Corsair VS500

• Membro VIP
Postado

Não fez nenhuma alteração de software em qual sentido? Se você quer dizer que não formatou o PC ou reinstalou os drives (da GPU incluso, não só da MOBO) quando instalou a nova placa-mãe pode ser esse problema.  No meu PC anterior quando a placa-mãe queimou, eu comprei outra similar e ainda assim me foi recomendado formatar e reinstalar tudo do zero.

Postado
15 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

Não fez nenhuma alteração de software em qual sentido? Se você quer dizer que não formatou o PC ou reinstalou os drives (da GPU incluso, não só da MOBO) quando instalou a nova placa-mãe pode ser esse problema.  No meu PC anterior quando a placa-mãe queimou, eu comprei outra similar e ainda assim me foi recomendado formatar e reinstalar tudo do zero.

Não formatei, não reinstalei, não reconfigurei...
Seria necessário formatar mesmo? Reinstalar todos drivers não seria eficaz? Pois eu tenho muitos jogos pesados baixados e minha internet não é lá essas coisas, também não tenho outro HD ou pendrive com memória suficiente...

• Membro VIP
Postado

Esse deve ser seu problema então. você pode tentar reinstalar todos os drives, mas é capaz disso não ser suficiente.

Recomendo baixar o Iobit Uninstaller e desinstalar por ele fazendo uma limpeza profunda (que aí ele deleta do registro) e vê se é suficiente, se não, só formatando mesmo.

Se for formatar aproveita e faça que nem eu: tb tenho um HD de 1TB, o particionei em 2, Um com 120GB outro com o o resto, no de 120gb deixo o Windows e meus programas e drives que aí não perco os jogos e séries quando preciso formatar. (dá pra fazer isso lá naquela tela de formatação quando eles te perguntam onde instalar o windows, é super simples)

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!