Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com esse TV aqui na bancada. Não liga secundário está morto. Notei que no pino de VCC do CI PWM LD5532, sobe até 26V e cai até 10V, sobe novamente até 26V e cai novamente, acredito que esteja acionando a proteção OVP.
Fonte PFC com 175V.
E todos os mosfets estão bons.
Não sei onde mais devo verificar. Peço ajuda aos colegas.

Obrigado desde Já!

Postado

Amigo, ela conectada a tela e a principal é a mesma coisa, além disso ela tem que aparecer a tensão de 3V/5V. Estou desconfiando do CI de PWM. Já verifiquei os resistores do divisor de tensão ligado a ponte.

• Coordenador
Postado
Em 09/04/2017 às 10:07, InfoRas disse:

Estou com esse TV aqui na bancada. Não liga secundário está morto. Notei que no pino de VCC do CI PWM LD5532, sobe até 26V e cai até 10V, sobe novamente até 26V e cai novamente, acredito que esteja acionando a proteção OVP.
Fonte PFC com 175V.
E todos os mosfets estão bons.
Não sei onde mais devo verificar. Peço ajuda aos colegas.

Obrigado desde Já!

@InfoRas Verifique se nessa alimentação do CI PWM tem algum capacitor, se tiver, troque ele pois ele pode estar ruim e deixando a tensão instável nesse CI...

Postado

@Classificados Mineiro Tenho o esquema sim.

@Bcpetronzio Tem, já troquei todos os capacitores da linha de VCC. O referido CI PWM é o U9101 (LD5532), no pino 6 a tensão sobe até 26V e cai até 10V, e assim constantemente. Essa tensão chega no coletor do transistor Q9106, já na base e emissor do mesmo a tensão da um pequeno pulso de 1V e cai, e assim constantemente.

Esquema.pdf

Postado

@InfoRas

Citação

já troquei todos os capacitores da linha de VCC. 

Inclusive C9102 e C9132 ?

Citação

Já verifiquei os resistores do divisor de tensão ligado a ponte.

Inclusive R9103, R9104  e R9108 ?

como? Se foi usando a escala de resistência/ esqueça. Meça a queda de tensão de cada um no circuito, principalmente R9108 + R9103.

Citação

acredito que esteja acionando a proteção OVP.

Porque acha isso? 

Nos informe o nível DC que C9102 armazena.

Postado

@InfoRas Parabéns pelo conserto.

Obrigado pelo retorno.

Fica com Deus e até uma próxima oportunidade.

• 4 semanas depois...
Postado
Em ‎17‎/‎04‎/‎2017 às 14:43, InfoRas disse:

@Classificados Mineiro @Bcpetronzio Obrigado pela ajuda colegas, foi encontrado o diodo SMD D9104 (SK510C) em curto, após a troca o TV voltou a funcionar normalmente.

Abraços!

boa noite, eu estou com uma tv com o mesmo sintoma, fazendo as mesmas ocilações de tensão, , mas nao achei esse diodo D9104, só encontrei o zd9103, mas este é zener e fica depois dos fotoacopladores e ele esta bom,,,, da uma luz aí, nao to achando esse diodo, 

adicionado 40 minutos depois
45 minutos atrás, infoeletro cf disse:

boa noite, eu estou com uma tv com o mesmo sintoma, fazendo as mesmas ocilações de tensão, , mas nao achei esse diodo D9104, só encontrei o zd9104, mas este é zener e fica depois dos fotoacopladores e ele esta bom,,,, da uma luz aí, nao to achando esse diodo, 

ACHEI o diodo, era estão grande que não conseguia achar, estava em curto , ele é da saída do Trafo da fonte 12. 

e sabe o que aconteceu?????   FUNCIONOU-------Parabéns colega, graças a sua ajuda recuperei a placa trocando apenas um componente, assim que eu gosto, fazer os diagnósticos e ir direto ao ponto,,,

• 1 ano depois...
Postado
Em 09/05/2017 às 22:49, infoeletro cf disse:

boa noite, eu estou com uma tv com o mesmo sintoma, fazendo as mesmas ocilações de tensão, , mas nao achei esse diodo D9104, só encontrei o zd9103, mas este é zener e fica depois dos fotoacopladores e ele esta bom,,,, da uma luz aí, nao to achando esse diodo, 

adicionado 40 minutos depois

ACHEI o diodo, era estão grande que não conseguia achar, estava em curto , ele é da saída do Trafo da fonte 12. 

e sabe o que aconteceu?????   FUNCIONOU-------Parabéns colega, graças a sua ajuda recuperei a placa trocando apenas um componente, assim que eu gosto, fazer os diagnósticos e ir direto ao ponto,,,

Estou com o mesmo problema nesse mesmo modelo, porém ao substituir esse diodo que estava em curto chega só 8,7v ao invés de 12v mesmo com a fonte desligada das outras placas

• Coordenador
Postado

@Pachetec O diodo que você colocou no lugar, também é um diodo schottky?

Se você colocou um diodo comum para 5A, ele não vai funcionar de acordo!...

Postado

@BCP

Em 04/05/2019 às 20:20, BCP disse:

@Pachetec O diodo que você colocou no lugar, também é um diodo schottky?

Se você colocou um diodo comum para 5A, ele não vai funcionar de acordo!...

@BCP Boa tarde amigo!

Coloquei um igual ao que estava (MB510).

• 2 semanas depois...
Postado
Em 06/05/2019 às 21:13, BCP disse:

Faça uma revisão nos capacitores dessa linha de tensão, pode ter algum esgotado.

Boa noite!

Nesse modelo da Philips só chega as tensões de 12v quando conectadas todas as placas, o problema foi solucionado apenas com a troca do diodo.

Muito obrigado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...