Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Ares Brazuka

Será que a bateria está com a tensão acima de 3V ?

Se ela estiver igual a 3V ou abaixo pode começar a dar problemas.

Se tiver multímetro faz um teste. Se não tiver compre um que é barato em lojas de ferragens de preferência um digital. Ele te será útil para quando precisar.

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@Ares Brazuka

Será que a bateria está com a tensão acima de 3V ?

Se ela estiver igual a 3V ou abaixo pode começar a dar problemas.

Se tiver multímetro faz um teste. Se não tiver compre um que é barato em lojas de ferragens de preferência um digital. Ele te será útil para quando precisar.

@Henrique - RJ

Já havia medido ela quando retirei ela, esqueci de dizer aqui. Tava marcando 3,05V

Postado
5 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

@Ares Brazuka

3.05 V é baixo, tinha que estar em 3,1V ou 3,2V ( deve ser a bateria ).

Compre outra bateria mas que seja de estoque novo pois tem muito lugar que vende estoque velho com baterias fracas.

@Henrique - RJ

Eu já havia testado essa bateria em outra placa-mãe e estava normal a data e hora depois q religava. Havia descartado problema de bateria mesmo torcendo pra q fosse ( porque seria a solução mais barata: Menos de 5,00 R$).

Mas ontem mesmo já tinha decidido comprar outra pra fazer o teste porque me lembrei q talvez minha placa precisasse da tensão quase máxima pra funcionar a bios corretamente. Diferente da outra placa (q é mais antiga e mais simples q a minha) q havia testado e tava normal. Próxima semana, segunda ou terça eu compro pra testar e posto aqui o resultado. Até logo, bom feriadão. Vlew

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

@Henrique - RJ

Você não vai acreditar. O que eu já desconfiava e torcia (quase rezava) para ser a causa do problema, se confirmou após ter formatado e reinstalado o Windows. Era algum maldito vírus oculto no sistema q desregulava a hora loucamente. Pois agora voltou ao normal. Antes eu até havia colocado a bateria nova que comprei, mas não faz mal. Aquela já estava usada a uns dois anos mesmo. Ainda demorei pra responder aqui porque depois q resolvi o problema tive outra dor de cabeça em relação às portas USB. Depois q eu tive q substituir meu cabo de rede por adaptador wifi USB por começar a cair muitos raios aqui e eu não ter proteção de rede; umas 3 horas depois conectado o adaptador, as portas USB de trás deixavam de funcionar, mas o frontal funcionava. Fiz tudo q é procedimento da internet q achei e nada resolveu, até aquela reinicialização de diagnóstico e essa foi outra dor de cabeça (Windows 10 tem um bug q quando reinicia com a inicialização de diagnóstico ativada não entra na área de trabalho, trava na tela de bloqueio e não dar acesso nem ao login. Confirmei bug do sistema pois ocorreu o mesmo em outro PC q testei ). Voltando ao problema das portas USB, acabei depois comprando o filtro de linha clamper multi proteção e voltei a usar o cabo de rede descartando o adaptador USB e as portas de trás agora estão funcionando. Não sei se era problema na linha 5v da minha fonte ou da minha placa; Se algum microchip do circuito dessa linha q entrega potência pro Usb estava danificado, em curto, queimado ou sobrecarregado; porque problema no adaptador wifi não era q funcionou normal no outro PC daqui. De qualquer forma, casos misteriosos à parte, vou ficar usando somente o cabo de rede e descartar o adaptador já q tudo se resolveu. Mas se você tiver alguma sugestão do q possa a vim ser esse problema do usb de trás em relação ao meu adaptador wifi estou aceitando rs. Mas quanto ao problema da hora graças aos deuses ers só vírus.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...