Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um pc para jogos com um orçamento de até R$ 3500 (posso subir um pouco mais se a mudança for necessária ou muito recomendada)

Segue a configuração que consegui fazer por R$ 3490 à vista na pichau:

• processador intel core i5-7400 kaby lake lga 1151 3.0ghz 6mb cache, bx80677i57400
  • placa-mãe gigabyte ga-h110m-h ddr4, lga 1151 micro atx, intel h110
  • memoria corsair vengeance lpx vermelho 8gb (1x8) 2400mhz ddr4, cmk8gx4m1a2400c14r
  • placa de vídeo galax geforce gtx 1060 6gb oc, 60nrh7dsl9oc
  • ssd wd green 120gb sata 6gb/s, wds120g1g0a
  • hd western digital 1tb caviar blue sata iii 3.5, wd10ezex - oem
  • gabinete aerocool aero 500 white edition window, en55583
  • ventoinha c3 tech storm series f7 120x120x25mm led azul, f7-l100bl x 4
  • fonte gigabyte b700h 700w 80plus bronze pfc ativo, gp-b700h

Aceito sugestões de modificações que melhorem esse setup (ou me alertem para algum problema dele) sem encarecer demais. Abraços

Postado

@Fabiano1979 está Otimo! como nunca ouvi falar desta fonte então nao recomendo mas esta bom sim.Ja vou te dizendo pra providenciar um cooler pra esse processador por segurança,Pensado em que provavelmte voce ira rodar jogos no ultra.(Minha opinião)

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Fabiano1979 Excelente PC pra jogar no Alto/Ultra em Full HD, mas fonte exagerada. Pegue uma CX430w ou até uma CX500w se quiser um pouco mais. A placa-mãe precisa ser atualizada, mas se for na Pichau eles costumam fazer isso (se eles montarem, com certeza, se você for pegar só  as peças tem que pedir)

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@Fabiano1979 Excelente PC pra jogar no Alto/Ultra em Full HD, mas fonte exagerada. Pegue uma CX430w ou até uma CX500w se quiser um pouco mais. A placa-mãe precisa ser atualizada, mas se for na Pichau eles costumam fazer isso (se eles montarem, com certeza, se você for pegar só  as peças tem que pedir)

3 minutos atrás, Romulan disse:

@Fabiano1979 está Otimo! como nunca ouvi falar desta fonte então nao recomendo mas esta bom sim.Ja vou te dizendo pra providenciar um cooler pra esse processador por segurança,Pensado em que provavelmte voce ira rodar jogos no ultra.(Minha opinião)

A unica corsair do site deles é uma 500w, aguenta então? É até mais em conta que essa gygabyte 700w. 

Será que troco a placa-mãe? 

Postado

@Fabiano1979 amigo tenho uma GTX 1060 6GB+I7 com essa fonte roda suave vai com ela mesmo que fica tranquilo, a questão do cooler p/processador e so pelo desencargo de consiencia para evitar temperaturas de 80° em media.OBS(não que o um i5 chegara a tal.)

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Fabiano1979 A Corsair é excelente e esse PC aí não vai gastar nem 330w. você só precisaria de uma de 500w se fosse pegar uma 1080.  Mais do que isso só pra SLI. De resto 430w  dá e sobra mas como tá em falta, aconselho pegar a de 500w mesmo por causa da marca boa.

A placa-mãe, como eu disse, a Pichau atualiza (confirme antes e mande email pedindo. Se eles montarem o PC atualiza com certeza porque eles tem que instalar o Win10 trial e pra instalar o PC tem que ligar). Se quiser mudar só pra tá totalmente seguro, veja uma B250M mas da última vez que olhei eles só tinham umas bem caras.

• Curtir 1
Postado
24 minutos atrás, Fabiano1979 disse:

@Romulan O cooler que vem com o i5 não é  bom? Ouvi dizer que gastar com outro é desnecessário...

É um cooler box básico da intel, não acho que você precise de mais que isso... Como o amigo disse, seria só por "desencargo de consciencia", mas não acho que seja necessário você investir em um sistema de refrigeração a parte para o CPU não, afinal, esse processador aquece muito pouco. Pega outro cooler só se você quiser ou, sei lá, pretende comprar um cpu e uma mb para fazer overclock no futuro... caso contrário, não teria muita utilidade não

adicionado 5 minutos depois

Bom, na verdade, você pode pegar um watercooler 120mm, como o da deepcool que a propria pichau oferece mesmo, caso você queira um pc mais silencioso... Ai voce pode inclusive esquecer essas fans extras no gabinete ai, que vão ter pouca serventia, vão ser bem barulhentas, mas aí vai de você mesmo

Postado

Alguma observação sobre a marca da placa de video? EVGA, PNY, ZOTAC, Galax, Gigabyte...tem varias 1060 6gb disponiveis por precos semelhantes. Optei pela Galax depois de uns google, mas nao tenho opiniao formada. 

Postado
12 minutos atrás, Fabiano1979 disse:

Alguma observação sobre a marca da placa de video? EVGA, PNY, ZOTAC, Galax Gigabyte...tem varias 1060 6gb disponiveis por precos semelhantes. Optei pela Galax depois de uns google, mas nao tenho opiniao formada. 

Eu evitaria MSI pela falta de RMA, qualquer outra, vá na fé, tenho uma 1070 galax hj, já tive VGA da gigabyte e da asus tb, todas são ótimas marcas... Pessoalmente, tenho preferência pela EVGA, mas ela está mais cara que a galax ultimamente, então acabei optando por esta mesmo (Só um gosto pessoal, as 2 sao excelentes).

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Fabiano1979 disse:

@Romulan O cooler que vem com o i5 não é  bom? Ouvi dizer que gastar com outro é desnecessário...

Bem, ainda não pude realmente forçar meu i5 6600 e meu quarto tá sempre no arcondicionado então minha experiência pessoal é lixo, mas aqui nunca vi o meu passar dos 53º. Nunca ouvi nada mal sobre ele, acho desnecessário. Mas quando é questão de cooler box te dou minha velha opinião: Compra o processador e fica de olho na temperatura por um mês, se tiver muito quente pra você, compra outro cooler. Senão, beleza.

14 minutos atrás, Fabiano1979 disse:

Alguma observação sobre a marca da placa de video? EVGA, PNY, ZOTAC, Galax Gigabyte...tem varias 1060 6gb disponiveis por precos semelhantes. Optei pela Galax depois de uns google, mas nao tenho opiniao formada. 

Gosto muito da Zotac, tenho placa deles há 4/5 anos sem problemas além de terem ótimo RMA (segundo dizem, nunca precisei). Mas a Galax tb é extremamente elogiada tanto em qualidade quanto RMA. Gigabyte costuma fazer bons equipamentos, mas não sei bolhufas sobre o RMA deles. Tb vou comprar a 1060 6gb e minha escolha, apesar de adorar a Zotac, tá na Galax tb pelo preço

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!