Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal

Sei que a pergunta parece estranha mas a dúvida é pela seguinte razão.

Meu PC tem a seguinte configuração:

Motherboard: Asrock Fatal1ty H170 Performance

8Gb ram HyperX 2133mhz

Processador 1151 - i5 6500

GeForce 8400

HD 160Gb

Fonte 600W corsair

(Espero não ter me enganado na configuração). 

Estou com a placa de vídeo velha porque não tinha grana pra comprar tudo de uma vez.:D

Agora, precisarei comprar uma placa de vídeo nova e um monitor novo. O HD ou SSD fica pra depois.

A questão é: 1º-Não posso conectar o monitor na placa-mãe porque a conexão DVI do monitor está estragada. Tenho que usar o cabo VGA mesmo.

2º-A placa-mãe só me dá a opção de conexão DVI e HDMI.

Meu primo tem jogado na casa dele no notebook utilizando o vídeo on-board e tem dado mais frames que minha GEforce 8400. Ele sugeriu conectar o monitor na placa-mãe e não na Geforce pra ver se dá mais frames.

Então fiquei me perguntando. Se eu comprar o monitor antes da placa-mãe, terei uma melhora nos frames comparando com a GeForce 8400? Porque daí poderei conectar via HDMI.

Tenho rodado meu jogo com 18 FPS e as vezes cai pra 11, 10, 9. Será que vai segurar ao menos em 30fps na gráfica on-board? Na resolução baixa?

Talvez seja melhor comprar a placa de vídeo antes do monitor, porém se eu comprar o monitor primeiro, posso esperar a placa GTX1060 baixar o preço mais um pouco.

Eu gostaria de ao menos tirar esta curiosidade. A on-board supera ou não supera a GeForce 8400? Conseguirão me responder essa?:D:thumbsup:

• Membro VIP
Postado

Na verdade você usaria os gráficos integrados do processador ((HD 530 se não me engano), não da mobo No youtube eu vi um cara rodando GTAV nele (a 20 FPS, mas ainda assim) então é provável que você consiga melhor framerate. Mas ao invés de comprar um monitor novo, compra um adaptador VGA/DVI ou VGA/HDMI e faz o teste. 

Postado

Os graficos integrados hoje em dia sao direto no processador e nao mais na placa. Isso quer dizer que se voce por um i7 ai, vai mudar seus graficos integrados, entende?

OBVIAMENTE os graficos integrados sao melhores. Tanto pelo desempenho quanto pelo fato de suportar DX11, etc.

• Curtir 1
Postado

Hmmm. Agora entendi.

Valeu mesmo pelas explicações. Eu estava muito por fora mesmo.

Fiquei muito feliz em ter esta dúvida respondida.

valeu:thumbsup:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!