Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Receiver Pioneer SX-303-R


Posts recomendados

Boa noite. Este equipamento vem com saída em par complementar PNP/NPN , 2SA1302 e 2SC3281 entregando 100 Watts RMS por canal em 8 Ohms.

Nos dois canais existem dois resistores de porcelana com três terminais ACN1087 que equivale ao ACN7001 e não é vendido aqui. Resolvi fazer como mostra a figura.

O original de porcelana tem 0,33 ohms 5 Watts e vou soldar estes dois de 0,18 ohms 5 Watts de fio metal no circuito impresso, lembrando que no chapeado e no esquema todos terminais estão ligados aos transistores de potência de saída de cada canal, que por sinal troquei também por Toshibas.  A questão é 0,33 que a Engenharia projetou para fornecer os 100 Watts puros e agudos limpos não seria alterada, pelo uso de 0,36 ohms?

Obrigado .

58ed5d29e0e2c_PORCELANAXFIOMETALEMSRIE.thumb.jpg.0e1f5971cff42256f64a056fe0c48954.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/04/2017 às 20:42, Ricardo S Ferreira disse:

Aqui eu só ACHO que deve ser 0r33 x 2.

Ou seja, dois resistores de 0r33 por 5W.

 

A associação de resistores em série para obter o valor é somada. Se eu colocar dois de 0,33 x 2 = 0,66 ohms

Este resistor de porcelana tem 0,165 entre  A e B e mais 0,165 entre B e C . Aliás, o Pioneer do meu cunhado é igual ao meu. Levou em um técnico gambiarra e ele soldou entre A e B um de 0,22 Ohms e matou o canal esquerdo, pois a  resistência entre A e B havia queimado e dava 0 no multímetro. Estes resistores tem nos U.S.A  e no resto do mundo, só aqui não vende. E como não há em Brasília e nem na internet este valor exato eu optei por FIO METAL de 0,18 ohms 5 Watts. Já soldei e o som ficou nota 10 nos dois canais. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!