Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera

Vim pedir ajuda pois estou esgotado. Há dois meses tentando ligar um PC que montei. Antes de mais nada, quero adiantar que chequei a compatibilidade de todo o hardware e é tudo compatível.

Já pedi garantia do processador duas vezes e comprei um terceiro, também  não funcionou. Comprei outra placa-mãe que tambem não funcionou. To cansado. Podem me ajudar?

Sim, estou conectando o HDMI na placa de vídeo. O Pc liga mas fica “sem sinal”

To exausto de tentar e gastar. Vocês me ajudam?

Configuração completa:

- Processadores: 3x Ryzen 7 5700X 36 mb

- Placa-Mãe 1: Gigabyte B550M Aorus Elite

- Placa-Mãe 2: ASUS B550M-Plus TUF Gaming

- 2x RAM Kingston Fury DDR4 16Gb 3600 MHz

- SSD Kingston Fury Renegade NVMe M.2 

- Fonte Knup Cowboy 600W
- GPU: Nvidia RTX 4060 Eagle

Postado

@Nexplose Seu caso parece ser erro de montagem. Por favor, não se ofenda e não leve para o lado pessoal. Sou frio e calculista e vou direto aos fatos, expondo opinião pelo seu relato. Veja comigo:

👇👇👇

10 minutos atrás, Nexplose disse:

pedi garantia do processador duas vezes e comprei um terceiro

10 minutos atrás, Nexplose disse:

Comprei outra placa-mãe que tambem não funcionou

11 minutos atrás, Nexplose disse:

conectando o HDMI na placa de vídeo. O Pc liga mas fica “sem sinal”

Vamos supor que seu azar por defeitos em peças novas se estenda a fonte. Testou ela? Se sim, como? se não, teste.

16 minutos atrás, Nexplose disse:

O Pc liga mas fica “sem sinal”

Verificaste as configurações do BIOS em relação à VGA? Desabilitou a VGA onbord?

Transcreva para nós, por favor, DETALHADAMENTE, sem sonegar qualquer ato falho ou assertivo, de TODOS os passos da sua mão-de-obra de montagem, instalação e configuração do SO. Não nos poupe nem do mais enfadonho serviço que tenha executado. ACREDITE: Seu caso é INÉDITO!

Postado

@Mega Blaster cara, to ha meses tentando, muita coisa pra descrever mas vou tentar:

Comprei as peças todas novas lacradas. Montei, tentei rodar não deu Vídeo. Testei outras RAMs DDR4, nada. Testei cabo DVI (acho que é esse o nome), pensando ser a porta HDMI com defeito, nada tambem. Um tecnico testou, atualizou BIOS e tudo, colocou um 2400G e funcionou no meu hardware. Testou meu processador em outra placa e não funcionou. Conclusão: pensando ser processador, pedi garantia a Kabum me mandou outro. Quando chegou, mesmo problema. Cansado, comprei outro processador igual de uma fonte diferente. Mesmo problema. Pensei que a minha placa não estava suportando o 5700X devido a ser mais potente que o 2400G que foi testado e que funcionou, e então comprei outra placa da ASUS. Chegou hoje e tambem não da Vídeo.

Resumindo, não sei mais o que fazer.

Obs: a fonte funcionava no meu Pc antigo e funcionou com o 2400G. 

O que seria desabilitar VGA Onboard? Isso não sei se fiz…

Postado
12 minutos atrás, Nexplose disse:

muita coisa pra descrever

Como pedi, não nos poupe. Seu breve relato não ajuda para elucidar esse mistério. Tem mais coisas ai. Seja preciosista e relate tudo. Isso leva a algo que está passando despercebido, o que ocasiona esse fato incrível. Seu problema pode vir até mesmo de um cabo de força defeituoso a um erro crasso num ítem simples. Tudo e qualquer coisa podem causar isso e será um enorme desafio descobrirmos o que é. Seja muito mais detalhista, por favor. Não se acanhe.

Postado
2 minutos atrás, Nexplose disse:

teoricamente era pra funcionar com qualquer versão da BIOS, estou certo?

Não necessariamente. Pode não estar atualizada para o CPU escolhida. Ítem importante para acharmos o erro. Se o BIOS não estiver atualizado, não vai funcionar.

Postado

@Mega Blaster não tem mais nada a relatar…não é cabo, pois o técnico testou com cabos dele a minha configuração e não funcionou.

Qual informação você precisa? Eu não sei o que dizer…pode fazer perguntas?

Postado

OK. Qual setup está montado agora? Cite a versão em teste atual. Vamos determinar se o BIOS está apto em atualização em relação à placa-mãe em uso.

Postado
52 minutos atrás, Nexplose disse:

Fonte Knup Cowboy 600W

Baita coragem usar esse tipo de coisa nessa configuração.

Pra queimar o pc todo é um pulo.

Knup não é marca decente de fonte.

Recomendo trocar para uma GX600 ou GX650 da Gamemax, que é até superior a essa Knup.

• Curtir 2
Postado
9 minutos atrás, Mega Blaster disse:

OK. Qual setup está montado agora? Cite a versão em teste atual. Vamos determinar se o BIOS está apto em atualização em relação à placa-mãe em uso.

Está montado com a placa ASUS

Eu não sei qual versão da BIOS vem instalada

Ryzen 7 5700X 36 mb

ASUS B550M-Plus TUF Gaming

2x RAM Kingston Fury DDR4 16Gb 3600 MHz

SSD Kingston Fury Renegade NVMe M.2 

Fonte Knup Cowboy 600W

GPU: Nvidia RTX 4060 Eagle

Postado
1 minuto atrás, Nexplose disse:

não sei qual versão da BIOS vem instalada

Consegue acessar? De qual placa? Quando liga na montagem que fizeste, o que acontece?

Qual setup foi tentado aqui? Repare que não está nos dando informações @Nexplose . Como disse retro, seja PRECIOSISTA  e retorne TUDO e QUALQUER fato. Um mínimo detalhe que esqueça ou oculte, dificulta a ajuda. Tenho certeza absoluta de que erros no processo estão te dando essa dor de cabeça.

Postado

@Mega Blaster

40 minutos atrás, Mega Blaster disse:

Consegue acessar? De qual placa? Quando liga na montagem que fizeste, o que acontece?

Qual setup foi tentado aqui? Repare que não está nos dando informações @Nexplose . Como disse retro, seja PRECIOSISTA  e retorne TUDO e QUALQUER fato. Um mínimo detalhe que esqueça ou oculte, dificulta a ajuda. Tenho certeza absoluta de que erros no processo estão te dando essa dor de cabeça.

Não consigo acessar. Eu ligo e o Pc liga, todas as ventoinhas ligam, até da placa de Vídeo e os leds ligam, mas fica “sem sinal “. Tentei ligar com F8, F12 e Del pra acessar a BIOS mas não dá sinal…

Ué, foi testado o meu setup com diferença que o processador era um Ryzen 5 2400G. Essa configuração ligou.

Postado

@Nexplose O técnico chegou a testar a placa de vídeo?

Tipo, o 2400G tem vídeo integrado, já o 5700X não. Aí fiquei com essa pulga. rsrsrs

Outra coisa que é sempre bom fazer quando monta um PC, é dar um Clear CMOS na placa-mãe.

Muitas vezes o PC não dá o primeiro post por causa de erros na configuração do firmware.

• Amei 1
Postado

Tente atualizar a BIOS da placa-mãe ASUS, você não estará perdendo nada. 
Ela conta com o recurso BIOS Flashback, em que é possível fazer a atualização sem processador. 

Veja como fazer caso não saiba LINK
Atenção, essa placa mostrada no vídeo não é a sua, você precisará baixar a BIOS referente ao seu modelo. 

• Obrigado 1
Postado
2 horas atrás, Nexplose disse:

Olá galera

Vim pedir ajuda pois estou esgotado. Há dois meses tentando ligar um PC que montei. Antes de mais nada, quero adiantar que chequei a compatibilidade de todo o hardware e é tudo compatível.

Já pedi garantia do processador duas vezes e comprei um terceiro, também  não funcionou. Comprei outra placa-mãe que tambem não funcionou. To cansado. Podem me ajudar?

Sim, estou conectando o HDMI na placa de vídeo. O Pc liga mas fica “sem sinal”

To exausto de tentar e gastar. Vocês me ajudam?

Configuração completa:

- Processadores: 3x Ryzen 7 5700X 36 mb

- Placa-Mãe 1: Gigabyte B550M Aorus Elite

- Placa-Mãe 2: ASUS B550M-Plus TUF Gaming

- 2x RAM Kingston Fury DDR4 16Gb 3600 MHz

- SSD Kingston Fury Renegade NVMe M.2 

- Fonte Knup Cowboy 600W
- GPU: Nvidia RTX 4060 Eagle

A fonte KKKKKKKKKKKKKKKK, irmão, desmonta o PC e leva em um técnico, mas não aqueles que só trocam uma peça e outra e cobram 300R$ pelo ''conserto'', leva em um que realmente conserta o seu PC, monta direitinho, e verifica o que está dando erro.

Postado
26 minutos atrás, Nexplose disse:

Não consigo acessar. Eu ligo e o Pc liga, todas as ventoinhas ligam, até da placa de Vídeo e os leds ligam, mas fica “sem sinal “.

Erro de montagem. Algo no setup não é compatível. Precisa juntar o que dá certo. Certo que tem incompatibilidades, ou do do BIOS ou das peças que impedem um boot conciso. Tem incompatibilidades nos ou no conjunto. Disseste que:

2 horas atrás, Nexplose disse:

chequei a compatibilidade de todo o hardware e é tudo compatível.

Não é o que parece. A falta do que pedi, referente a detalhes, tornará teu tópico cansativo e carente de opiniões factíveis. Vê-se já usuários dando opiniões sem respaldo a fim te ajudar de fato. Ajude-nos a te ajudar amigo. Não pretendo perder tempo se não fizeres por ti. Estás deixando claro que parece ser erro de montagem como mencionei no princípio. As incompatibilidades causam esses sintomas. Faça as perguntas certas de que não sabes por onde correr ou o que estás deixando de por em prática. Precisa decidir por um setup para tentarmos progredir em um que vai funcionar. Em qual quer prosseguir? Última chance.

• Solução
Postado

Obrigado pessoal, o problema foi resolvido. Novamente como eu disse, o hardware é todo compatível sim, eu jamais compraria algo sem antes checar a compatibilidade entre os itens pois isso é básico do básico!!

Conclusão: de fato a minha primeira placa-mãe da setup (Gigabyte B550M Aorus Elite) não aceitou nenhum dos três processadores e está com defeito simplesmente para aceitar processadores mais potentes (porém, compatíveis), pois a placa aceitou um Ryzen menos potente do técnico. Mas a com a segunda placa, da ASUS, o problema foram as memórias RAM mal-encaixadas (tem-se quase que quebrar a placa entortando-a pra que as RAMs conectem). kkkkkkk

Obs: o defeito na primeira configuração não era instalação da RAM, a placa-mãe parece estar mesmo com algum defeito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!