Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

1x 8gb ou 2x 4gb?


Posts recomendados

Então galera, já efetuei minha compra, que é 2x 4GB Kingston HyperX Fury 2133Mhz DDR4 Black CL14, mas ainda posso trocar e estou com algumas dúvidas...

 

1- Vai ser compatível com minha config? 

 

PENTIUM G4560 3.5GHZ 7ªG

GYGABITE H110M-H DDR4 (atualizada 7ªG)

Corsair CX 430w 80 PLUS

HD Seagate 1TB Baracuda

XFX RX 470 4GB

 

2- Qual a diferença entre 1x 8GB e 2x 4GB, é muito relevante?

 

3- A frequência altera muito o desempenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Mathxo disse:

1- Vai ser compatível com minha config? 

Sim.

 

21 minutos atrás, Mathxo disse:

2- Qual a diferença entre 1x 8GB e 2x 4GB, é muito relevante?

1x8 permite colocar um segundo pente e fechar 16gb mais tarde, ao passo que 2x4... uh... tem vantagens em algumas situações bem específicas (coisa que provavelmente não é o seu caso).

 

21 minutos atrás, Mathxo disse:

3- A frequência altera muito o desempenho?

Embora fazer OC na RAM ajude sim, sua mobo não permite isso e vai te limitar a 2133mhz de qualquer jeito, então não precisa se preocupar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

Independente disso, troque por um pente único de 8gb. Você pode não pretender fazer upgrade agora, mas é bem provável que mude de ideia daqui a uns anos.

@Imakuni Se o único ponto negativo da 2x4GB comparada a 1x8GB é pelos slots está ótimo assim, peguei os dois pentes em promoção e o PC é básico, não vai sofrer upgrade, até porque o uso vai ser pouco e não faço questão de jogar no ultra e tal. Muito obrigado, sanou todas minhas dúvidas em relação a isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!