Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador geralmente sem internet a tarde, qual pode ser o problema ?


Posts recomendados

Olá, meu computador a um tempo atrás tem ficado sem internet, é bem comum, todo mundo passa por isso mas meu problema parece que não tem solução, chamei um rapaz para ver a minha internet e ele disse ser um problema do sistema, passou um tempo (muito) e voltou a cair, chamei outro e ele falou ser a parede que está quente, e meu roteador estava aquecendo ( Meu roteador é pendurado na parede.) até afastei o roteador da parede mas continua. A internet é muito boa, mas não dá o devido suporte para problemas, o engraçado de tudo isso é que a internet só pega DE MANHÃ ! As vezes a internet pega normalmente, mas quase sempre é este problema, todo dia ele só pega de manhã, e meio dia em ponto a internet para, quando eu desligo o roteador e ligo as vezes pega, mas demora alguns segundos e caí, ajudem-me, estou pensando em trocar de internet, mas ajudem-me ! ( Não é a placa de rede, nem algum programa, pois formatou recentemente. A internet quase sempre fica com um X vermelho.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom dia @ManoSacola!!

 

O "X" vermelho significa cabo desconectado.
 

Vamos levantar informações:

  1. Sua internet é compartilhada com vizinhos?
  2. Já tentou deixar o modem resfriar completamente após a queda de conexão?
  3. Já testou outro modem?
  4. Os cabos que compõem a ligação estão em perfeito estado (sem dobra com mais de 90º, sem aberturas da capa protetora)
  5. Os conectores "RJ45" estão em  perfeito estado, crimpado de forma certa e sem a trava quebrada?
  6. A fonte de alimentação do seu modem está em perfeito estado (fios sem dobras e/ou quebras ocasionando mal contato)?
  7. Seu modem e seu roteador são dispositivos separados?
    Caso sim, as perguntas 2 e 6 devem ser feitas para ambos.

 

 

Responda essas perguntas para assim sermos mais assertivos e encontrar a causa.


Vamos resolver seu problema amigo! ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Thiago Luiz P. Viveiros disse:

Muito bom dia @ManoSacola!!

 

O "X" vermelho significa cabo desconectado.
 

Vamos levantar informações:

  1. Sua internet é compartilhada com vizinhos?
  2. Já tentou deixar o modem resfriar completamente após a queda de conexão?
  3. Já testou outro modem?
  4. Os cabos que compõem a ligação estão em perfeito estado (sem dobra com mais de 90º, sem aberturas da capa protetora)
  5. Os conectores "RJ45" estão em  perfeito estado, crimpado de forma certa e sem a trava quebrada?
  6. A fonte de alimentação do seu modem está em perfeito estado (fios sem dobras e/ou quebras ocasionando mal contato)?

Responda essas perguntas para assim sermos mais assertivos e encontrar a causa.


Vamos resolver seu problema amigo! ^^

Vamos responder... 

 

1. É uma internet de bairro, já da pra imaginar

2. Já tentei sim, mas não adiantou, voltou a cair

3. Ainda não testamos outro modem

4. Perfeito estado, foram trocador faz três dias atrás.

5. Sim, certinho

6. Como posso analisar isso ? 

 

Já respondi, espero que me ajude! ^^

 

OBS: O wi-fi funciona em celulares e tablets, mas não no computador

adicionado 4 minutos depois

Espero resolver antes de meio dia..Preciso de uma solução

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se o Wi-Fi funciona então o problema passa a ser mais específico (em seu computador).

 

Veja se consiga uma placa de rede emprestada para teste.

 

Outra pergunta, a bateria de seu computador está armazenando a data e hora corretamente?

Caso não, troque-a urgentemente pois se data e hora estiverem errados não é possível navegar. (Faça o teste caso queira, alterando-os).

 

Caso sua placa de rede seja offboard (encaixada no slot PCI), troque-a de slot, pode ser que haja algum problema relacionado ao capacitor ou algum outro componente eletrônico. (tive um problema semelhante com um servidor na empresa que trabalho).

 

6. Como posso analisar isso? 
Resposta: simplesmente avaliando se as luzes estão acesas e se a corrente informada da fonte é a mesma informada no aparelho (modem ou roteador), porém conforme disse que funciona em outros dispositivos fica respondido que sim, está funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Thiago Luiz P. Viveiros disse:

Bom, se o Wi-Fi funciona então o problema passa a ser mais específico (em seu computador).

 

Veja se consiga uma placa de rede emprestada para teste.

 

Outra pergunta, a bateria de seu computador está armazenando a data e hora corretamente?

Caso não, troque-a urgentemente pois se data e hora estiverem errados não é possível navegar. (Faça o teste caso queira, alterando-os).

 

Caso sua placa de rede seja offboard (encaixada no slot PCI), troque-a de slot, pode ser que haja algum problema relacionado ao capacitor ou algum outro componente eletrônico. (tive um problema semelhante com um servidor na empresa que trabalho).

 

6. Como posso analisar isso? 
Resposta: simplesmente avaliando se as luzes estão acesas e se a corrente informada da fonte é a mesma informada no aparelho (modem ou roteador), porém conforme disse que funciona em outros dispositivos fica respondido que sim, está funcionando.

As luzes do roteador estão acesas, levei para um técnico, ele testou a placa de rede mas deu no mesmo, sobre a data e hora, eu fui ver e está tudo certo, pode ser o sistema de internet ? (Tenho 5megas e as vezes fica muito lento, geralmente é quando a net cai.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ManoSacola, quando menciono que é para trocar a placa de slot, o intuito é testar o slot da placa-mãe (claro que já é um teste da placa de rede), pois conforme eu disse, passei por problema no slot da mobo.

 

Tenha em mente uma coisa, se o tempo todo tem internet em outros dispositivos, o problema não está na distribuição dela e sim especificamente em seu computador.

 

Baixe no site da Bleeping (https://www.bleepingcomputer.com/) os seguintes programas:

  1. Combofix;
  2. Adwcleaner;
  3. USBFix;
  4. Malwarebytes;

Observações:

  1. Execute somente um por vez, os três primeiros emitirão relatórios em formato ".txt". Anexe-os aqui por favor.
  2. Os três primeiros não são instaláveis, digamos que são executáveis "portables", já o Malwarebytes é necessário instalar. Caso tenha algum antivírus ativo, desative-o temporariamente até o encerramento da execução dos quatro programas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pasmo, levei agora a pouco a máquina para um técnico, mostrei seu texto, ele tirou a placa de rede, realocou uma outra, e continua o mesmo problema. Não vou poder baixar estes programas, pois a internet está muito lentaa..

Não acha que esse problema deva se resolver mudando alguma coisa, trocando o roteador, internet, como é uma internet de bairro eu pensei ser a aglomeração de pessoas usando. Pois a internet só pega geralmente das 07:00 até 11:00 ou 12:00 no caso meio dia, penso ser a internet, se eu mudar pode ser que volte a funcionar ? 

DELTA NET - Uma Internet para você. - Google Chrome.jpg Tirei um print dos status da internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!