Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal.

Meu PC atual é o da assinatura (tirando um HD que pifou).

PC voltado pra GAMES.

Minha intenção é comprar um i7 7700k ou i7 7700 ou i7 6700k (achei por 1240). Esperei pelos Ryzen 5 mas me decepcionei (pra jogos).

Tenho um cooler CM TX3 EVO (não sei se suporta o 7700k, acho que sim mas sem um OC mais pesado).

Minhas principais dúvidas são em relação a memórias, placa-mãe, e se a minha fonte e gabinete (COOLER MASTER USP 100) suporta essa nova config. (Acho que sim).

Pretendo gastar com tudo uns R$2800, quanto menos melhor.

Pretendo fazer um overclock, mas nada muito gigantesco.

16GB de RAM que suporte o esquema que eu não sei muito bem como funciona, dos KABY LAKE (de alto Mhz).

Resumindo, tem muitas placas-mãe com vários preços z270.

Não sei quais memórias comprar (e frequencia) que valham o kaby lake.

A ideia é não me preocupar por alguns anos com pc, por isso não quero comprar nada "baratinho", e sim algo bom, mas não TOP  dos TOPs.

Se puderem me ajudar eu agradeço muito!

Postado

Você pretende manter essa GTX970? Se sim, não vai ter a mínima diferença entre um Ryzen R5\R7 ou i5\i7, principalmente em relação aos i5 eu pelo menos acho os Ryzen um negocio muito melhor(ja que não ficam a 100% o tempo todo por não serem apenas quad-cores -sim, são bons quad-cores, mas aparentemente é um consenso de que é uma escolha ruim atualmente ja que normalmente estão a 100% sempre, enquanto os Ryzen normalmente mantém 50~60% de uso e com uma diferença mínima de fps em casos de uso 'real', com muito espaço para melhora no futuro...se você quer um PC para vários anos é uma escolha melhor)

Com essa placa de video, eu diria que um i7 e até um i5 até certo ponto é um exagero.

Eu recomendaria um up na GPU, e deixar o up de proc para depois.

Postado

@Atretador valeu pelo ponto de vista. Sim, eu tinha MUITA vontade de ter um Ryzen, mas ATUALMENTE não vale pra jogos, pelos reviews que vi. Acho que vai levar um BOM tempo pra otimizarem. Meu monitor é 144hz e pra manter os 144 fps no overwatch tá dando muito gargalo no processador, enquanto a GPU tá em 40~50%.

E justamente quero comprar um processador mais parrudo pro futuro porque daqui 1 ano ou mais trocarei de GPU.

Outro ponto é que a plataforma AM4 pelo que me pareceu, ainda está bem crua, e eu estou na ânsia de trocar hehe. Realmente queria muito um Ryzen pelo multitarefas, mas parece que pra games, o single thread da intel ainda manda no segmento.

Postado

@caematos Ryzen depende de otimização de software, os jogos que já receberam otimização receberam boosts consideráveis.

Eu pessoalmente, como muitas outras pessoas, inclusive o pessoal da Gamers Nexus\Hardware Unboxed e outras comunidades, que os R5 são um negocio muito melhor do que os i5 que são muito limitados por threads para o futuro. Enquanto os Ryzen tem muito espaço para melhor, os i5 estão constantemente a 100% de uso em diversos casos.

Eu recomendo, ou um G4560 para quem esta muito apertado em orçamento, ou um R5 para mid-high end, ou um i7-7700K para high-end\144hz.

Mas, até uma GTX1070, não tem la muita diferença mesmo comparando os i7-7700K e os R5.

Não assisti todo o video:

Mas o que eu vi foram, 160~190fps. Lembrando que os 1600X tem performance semelhante aos 1800X em stock.

Aqui no Low forçando gargalo:

Mas, sim, um 7700K atualmente ainda vai lhe dar mais performance com uma GTX1080\Titan que é onde as diferenças realmente aparecem, de uma GTX1070 para baixo é bem pequena, em comparação a sua 970 é semelhante a uma RX470 que é inferior a uma GTX1060.

Postado

Mmm pois é, esse 1600X parece interessante.

Quais as placas AM4 que estão bem nos testes? Pelo que li, o Ryzen opera bem melhor com memórias de alta frequencia.

Postado

Até onde eu vi, maioria das B350 deve pegar os 3.8~4.0Ghz de oc em todos os núcleos.

Mas, Ram ajuda, em alguns casos, em outros não faz diferença. Pegando 3000mhz até onde vi, ja fica bem legal nos casos que faz diferença. Ja que se o custo do R5 1600\1600X chegar no do i7-7700K, o i7 é um negocio melhor.

Aqui um Oc de 3.9 em um 1700 com uma B350.

Mas, leve em consideração que cada chip é único e alguns são mais difíceis do que outros para overclockar.

adicionado 3 minutos depois

obs: você pode pegar RAM 2400 e overclockar para 2933\3000mhz, latencia não afeta muito Ryzen.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...