Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Estou com um problema ao tentar conectar um desktop com, cujo sistema operacional é o Windows 7. Toda vez que tento me conectar em uma rede wireless, ocorre um erro dizendo que a conexão não foi bem-sucedida, logo abaixo ainda informa que o computador está com acesso limitado à rede em questão.

Para a conexão estava utilizando um adaptador USB, um Intelbras (Modelo: WRN 241). Cheguei a cogitar que o mesmo estava defeituoso, então o substitui por um D-Link, sendo que o mesmo era novo. Porém não surtiu efeito, então atualizei todos os drivers da rede, também não funcionou. Fui em busca dos serviços de conexão WLAN do Windows, deixei todos em automático. Não funcionou.

Depois de tudo isso, resolvi desmarcar a opção "Obter endereço dos servidores DNS automaticamente." nas opções dos adaptadores. Então, preenchi os campos com o DNS padrão do Google (8.8.8.8), não funcionou. Então, iniciei o prompt de comando e limpei o cache do DNS da rede usando o comando "ipconfig /flushdns", não funcionou.

Optei por utilizar um adaptador PCI da D-Link (Modelo: DWL-G510), o erro continuou.

Além de tudo isso, essa máquina já passou por uma restauração do sistema, que não funcionou e também por uma formatação. Com a ultima açõ o adaptador até voltou a funcionar por um tempinho, mas logo voltou a dar erro.

obs: Anexei abaixo um print-screen do erro.

Configurações do computador:

-Intel Celeron E400  2.60GHz

-2GB Memória RAM

-Windows 7 Ultimate x86

Desde já agradeço a qualquer colaboração.

Atenciosamente.

Cláudio André Mozer.

Erro de conexão.png

Postado

Olá Claudio!

você explicou o caso do seu PC como um todo , porém esqueceu de um detalhe a topologia da sua redeComo ela está? qual o modem que tens? qual a configuração está sendo usado? Bridge? WAN? Especifique!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!