Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Meu processador está com aquele cooler traiçoeiro da Intel onde acabei quebrando aquele pino de plástico. 

Então, preciso de recomendações de Cooler, por gentileza. Abaixo está as especificações de meu gabinete

Tamanho de Watercooling340mm.

Tamaño máximo CPU cooler150mm.

PHYSICAL SPECS

Altura410mm

Largura180mm

Comprimento415mm

Peso Líquido2.96kg

Peso Bruto3.56kg

Tamanho da Embalagem465mm (L) 225mm (A) 450mm (H)

_________________________________________________________________________________________________

Cooler me indicaram o 212x e o TX3, quais vocês me recomendam? Existe algum outro?

Me ajudem em FAN também por favor, quero de boa qualidade e caso possivel sem muito barulho (noctua não, caro para mim)

especificações abaixo:

COOLING SYSTEM

Cooler frontal1x120mm (opcional)

Cooler lateral2x120mm

Cooler Traseiro1x80mm (opcional)

-----

Informações:

Gabinete http://www.sentey.com/br/z-tron-gs-6006

Processador i7 4790

Memória RAM 4GB DDR3

GTX 750Ti

Asus B85

Fonte 500w

Detalhes que podem  ajudar: Não vou fazer OC, o que planejo é colocar SSD e trocar RAM para 8GB.

Agradeco desde já.

• Membro VIP
Postado

@ChrisCosta Eu te recomendaria também o 212X, já vi muitos vídeos dele e ele é muito bom, ainda mais para quem não vai se preocupar em fazer OC.

Agora em questão das FANS, eu já ouvi falar muito bem das FANS da PCYes, creio que vá te atender muito bem.

Postado

@ChrisCosta não sei se eles estão contando esses 150mm com a barriga lateral. Para saber mesmo, só se você medir aí. Mas se for mesmo 150mm, a linha Gammaxx da DeepCool tem coolers bem baixos, como o S40 ou 300. O Hyper TX3 e o Blizzard também. Mas o Hyper T4 e o Hyper 212X não caberiam.

O problema da linha Gammaxx e do TX3 e do Blizzard é que eles tem o mesmo sistema de presilha do cooler box, e vocêd já viu que eles quebram. Você poderia comprar um Loki II, que é baixo e tem backplate, mas ele faz barulho em load (fan pequeno de alta rotação). Nada absurdo, mas eu não gosto. Não estou lembrando de outro cooler abaixo de 150mm que tenha backplate.

Sobre os fans, você precisa colocar um de 80mm atrás, pois a fonte fica em cima e o gabinete esquenta muito. No Kabum tem alguns fans de 80mm. Escolha o que tiver a maior rotação, geralmente acima de 1800-2000rpm. Para a frente, tem os Akasa Piranha. Um fan de 4 pinos muito bom (dá para controlar pelo BIOS). Se estiver muito caro, tem os fans da DeepCool de 3 pinos de 1200-1400rpm.

A mesma coisa para a lateral. Mas acho que na lateral o Akasa seria exagero. Pode colocar um fan de 120 de 3 pinos de 1200-1400rpm. Mas para colocar fans na lateral é melhor instalar o CPU cooler primeiro para ver se sobra espaço. Pode ser que fique perto da tampa.

Postado
43 minutos atrás, Contiusa disse:

@ChrisCosta não sei se eles estão contando esses 150mm com a barriga lateral. Para saber mesmo, só se você medir aí. Mas se for mesmo 150mm, a linha Gammaxx da DeepCool tem coolers bem baixos, como o S40 ou 300. O Hyper TX3 e o Blizzard também. Mas o Hyper T4 e o Hyper 212X não caberiam.

O problema da linha Gammaxx e do TX3 e do Blizzard é que eles tem o mesmo sistema de presilha do cooler box, e vocêd já viu que eles quebram. Você poderia comprar um Loki II, que é baixo e tem backplate, mas ele faz barulho em load (fan pequeno de alta rotação). Nada absurdo, mas eu não gosto. Não estou lembrando de outro cooler abaixo de 150mm que tenha backplate.

Sobre os fans, você precisa colocar um de 80mm atrás, pois a fonte fica em cima e o gabinete esquenta muito. No Kabum tem alguns fans de 80mm. Escolha o que tiver a maior rotação, geralmente acima de 1800-2000rpm. Para a frente, tem os Akasa Piranha. Um fan de 4 pinos muito bom (dá para controlar pelo BIOS). Se estiver muito caro, tem os fans da DeepCool de 3 pinos de 1200-1400rpm.

A mesma coisa para a lateral. Mas acho que na lateral o Akasa seria exagero. Pode colocar um fan de 120 de 3 pinos de 1200-1400rpm. Mas para colocar fans na lateral é melhor instalar o CPU cooler primeiro para ver se sobra espaço. Pode ser que fique perto da tampa.

Primeiramente muito obrigado.

Enquanto ao Cooler, vou esperar. Vou comprar FAN para frente e traseira. 

Já ouviu falar deste? http://www.kabum.com.br/produto/75482/cooler-fan-pcyes-fury-f4-120mm-preto-f4120pt- ? Ou o que compensa é o Akasa Piranha?

Postado

@ChrisCosta esse F4 é de 3 pinos. O Kabum coloca uma foto de um fan de 4 pinos, mas não é. No site da PCyes eles também colocam uma foto de um fan de 4 pinos mas também não é. Procure um unbox desse F4 que você vai ver.

O Kabum diz que a foto é só demonstrativa e já se recusou a reembolsar um comprador. Eu vi isso aqui no fórum. Já pensei em escrever para a PCyes e reclamar (propaganda enganosa), mas dá muito trabalho ficar comprando essas brigas.

Esses coolers da PCyes são genéricos chineses. Tem esse mesmo cooler no Aliexpress com uma marca chinesa. A única vantagem é que ele é mais barato. Mas a 1700rpm ele vai fazer um barulho básico e é de pior qualidade. Para comprar um fan de 3 pinos, melhor um DeepCool de 1200-1300rpm.

Postado
3 minutos atrás, Contiusa disse:

@ChrisCosta esse F4 é de 3 pinos. O Kabum coloca uma foto de um fan de 4 pinos, mas não é. No site da PCyes eles também colocam uma foto de um fan de 4 pinos mas também não é. Procure um unbox desse F4 que você vai ver.

O Kabum diz que a foto é só demonstrativa e já se recusou a reembolsar um comprador. Eu vi isso aqui no fórum. Já pensei em escrever para a PCyes e reclamar (propaganda enganosa), mas dá muito trabalho ficar comprando essas brigas.

Esses coolers da PCyes são genéricos chineses. Tem esse mesmo cooler no Aliexpress com uma marca chinesa. A única vantagem é que ele é mais barato. Mas a 1700rpm ele vai fazer um barulho básico e é de pior qualidade. Para comprar um fan de 3 pinos, melhor um DeepCool de 1200-1300rpm.

Nossa o.O Eu fiquei convencido pelas imagens mesmo. Iria comprar 2 para a lateral, ainda bem que você falou. Vou até ver um unbox.

Então o Akasa Piranha seria o melhor para minha situação? Caso ele tiver caro o DeepCool 1200-1300 rpm, certo?

Quando eu comprar o FAN eu não vou saber a posição  (pois tem o fator de ventilação), daí você poderia me guiar por gentileza? 

Postado
14 minutos atrás, ChrisCosta disse:

Então o Akasa Piranha seria o melhor para minha situação? Caso ele tiver caro o DeepCool 1200-1300 rpm, certo?

Quando eu comprar o FAN eu não vou saber a posição  (pois tem o fator de ventilação), daí você poderia me guiar por gentileza? 

Sim, pode fazer assim. Os da DeepCool também são bons. Encher também de fans muito fortes vai entupir o seu gabinete de poeira / mesmo que tenha filtro nas entradas. Só coloque um de 80mm de 1700rpm para cima porque eles são pequenos.

Sobre o fluxo do fan, eles vêm com uma setinha na lateral. E a frente do fan sopra para trás. E é fácil ver qual é a frente do fan. Geralmente tem a marca do fabricante. Atrás fica o adesivo com os dados técnicos, etc. Igual avião. Se você estiver de frente para a hélice, ela vai soprar para trás.

Postado
2 horas atrás, Contiusa disse:

Sim, pode fazer assim. Os da DeepCool também são bons. Encher também de fans muito fortes vai entupir o seu gabinete de poeira / mesmo que tenha filtro nas entradas. Só coloque um de 80mm de 1700rpm para cima porque eles são pequenos.

Sobre o fluxo do fan, eles vêm com uma setinha na lateral. E a frente do fan sopra para trás. E é fácil ver qual é a frente do fan. Geralmente tem a marca do fabricante. Atrás fica o adesivo com os dados técnicos, etc. Igual avião. Se você estiver de frente para a hélice, ela vai soprar para trás.

Obrigado novamente.

Bom saber sobre FAN forte, obrigado.

Obrigado sobre a informação do vento.

Esse Loki II para meu processador ficará bom? 

Postado
55 minutos atrás, Contiusa disse:

@ChrisCosta sim, o Loki II tem o mesmo desempenho do Hyper 212 em CPUs bloqueadas. Eu fiz um teste com ele. Ele é muito bom, tirando a borracha do backplate, mas não deve atrapalhar. É só ter paciência e apertar o cooler com jeito.

Ok, o barulho parece chato mesmo assim? Não achei outro similar, vai esse mesmo.

Gostei do seu fan, mas é caro. Será que compensa por ele só na frente? E dois piranha na lateral?

Obrigado e abraço.

Postado
agora, Contiusa disse:

@ChrisCosta qual o meu fan? Eu não colocaria dois Piranha na lateral. Eles são muito fortes. Compre dois DeepCool de 1200-1300rpm.

instalacao_02_zpswsejfhza.jpg esse vermelho

OK vou ver os DeepCool, o seu da foto daria pra por na lateral?

Sobre a instalação do Cooler não tenho pulseira estática nem aterramento, compensa comprar a pulseira só por precaução?

Obrigado novamente e desculpe o incomodo.

Postado

@ChrisCosta ah, esses da Corsair são caros. Os dois de cima são de 140, que não cabe no seu gabinete.

Pode colocar um Piranha na frente e dois DeepCool de 120 na lateral que fica legal. Se o Piranha estiver fazendo muito barulho, por ele ser de 4 pinos você pode controlar a velocidade pelo BIOS.

Não precisa da pulseira. Desligue o micro da tomada e faça a troca descalço, toque de vez em quando na parede e toque na carcaça do gabinete para descarregar a estática. Os componentes hoje em dia têm proteção para estática.

Postado
42 minutos atrás, Contiusa disse:

@ChrisCosta ah, esses da Corsair são caros. Os dois de cima são de 140, que não cabe no seu gabinete.

Pode colocar um Piranha na frente e dois DeepCool de 120 na lateral que fica legal. Se o Piranha estiver fazendo muito barulho, por ele ser de 4 pinos você pode controlar a velocidade pelo BIOS.

Não precisa da pulseira. Desligue o micro da tomada e faça a troca descalço, toque de vez em quando na parede e toque na carcaça do gabinete para descarregar a estática. Os componentes hoje em dia têm proteção para estática.

Não cabe mesmo. Mas Parabéns, são muito bonitos.

Tudo bem, achei esses da DeepCool, algum para recomendar?

Esse parece bom: http://www.kabum.com.br/produto/49775/cooler-fan-deepcool-12x12cm-super-silent-big-airflow-xfan120/?tag=Fan deepcool

2 (mas passa do recomendado) http://www.kabum.com.br/produto/55861/cooler-fan-deepcool-gamer-storm-gs120-12cm-big-airflow-dpgs-fgs-gs120/?tag=Fan deepcool

Enquanto a ajuda sobre a troca, obrigado novamente.

Obrigado e desculpe o incomodo.

Postado

@ChrisCosta esse GS120 está barato e tem 4 pinos, mas se você não tiver conectores suficientes na placa-mãe para controlá-los, a 1800rpm ele vai fazer barulho, especialmente nas grelhas do gabinete. Mas você pode comprar um para colocar na frente, no lugar no Piranha, pois ele está bem mais barato. Pelo menos um conector da placa-mãe você deve ter para ele.

E o Super Silent é o tradicional fan de gabinete. Não é nenhum campeão de fluxo, mas eles são silenciosos. Ficariam bem na lateral se você não tiver conectores para controlar o GS120.

Tem esse DeepCool com led um pouco mais caro, mas ele tem mais fluxo do que o que o sem led que você escolheu.

Como nota, esses dois fans vermelhor que eu tenho no teto são de 1150rpm. Tudo bem que são de 140mm, mas um de 120mm de 1300rpm vai ser mais ou menos parecido.

Postado
24 minutos atrás, Contiusa disse:

@ChrisCosta esse GS120 está barato e tem 4 pinos, mas se você não tiver conectores suficientes na placa-mãe para controlá-los, a 1800rpm ele vai fazer barulho, especialmente nas grelhas do gabinete. Mas você pode comprar um para colocar na frente, no lugar no Piranha, pois ele está bem mais barato. Pelo menos um conector da placa-mãe você deve ter para ele.

E o Super Silent é o tradicional fan de gabinete. Não é nenhum campeão de fluxo, mas eles são silenciosos. Ficariam bem na lateral se você não tiver conectores para controlar o GS120.

Tem esse DeepCool com led um pouco mais caro, mas ele tem mais fluxo do que o que o sem led que você escolheu.

Como nota, esses dois fans vermelhor que eu tenho no teto são de 1150rpm. Tudo bem que são de 140mm, mas um de 120mm de 1300rpm vai ser mais ou menos parecido.

Vou pegar no lugar do piranha mas vou ver umas reviews.

Bom, por esse SuperSilent ser tradicional, posso esperar para pegar dois que seja melhor do que ele(daqui um mês). Talvez este, bonito http://www.kabum.com.br/produto/80488/cooler-fan-coolermaster-120-ap-mfy-p2nn-15nmk-r1 e controlável.

Sobre fan com led, o do gabinete é azul to enjoado, quero sem LED; desculpe. 

A placa-mãe tem conector 4 pinos:

PDzGaHGh.jpg

Como sou leigo, pergunto: Tem 2 entradas para FAN, certo... Mas o gabinete é 2 laterais, 1 na frente e outra atras,  como alimentar 4 fans se só tenho duas entradas?

Esse seu estou pesquisando aqui, um similar de 120mm.

Postado

@ChrisCosta compre uns adaptadores para molex e plugue na fonte. Alguns já vem com adaptador.

Pode comprar um adaptador para a placa-mãe, mas os dois fans precisam ter menos de 12W ou 1A.

Esse da Cooler Master custa 70 reais... Acho meio salgado. Está com o preço da alta do dólar também. Deve baixar. 

Postado
24 minutos atrás, Contiusa disse:

@ChrisCosta compre uns adaptadores para molex e plugue na fonte. Alguns já vem com adaptador.

Pode comprar um adaptador para a placa-mãe, mas os dois fans precisam ter menos de 12W ou 1A.

Esse da Cooler Master custa 70 reais... Acho meio salgado. Está com o preço da alta do dólar também. Deve baixar. 

Adaptador Amolex é isso?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-785744261-akasa-cabo-adaptador-molex-4-pinos-2-entradas-atx-ak-pw-y-20-_JM

Se sim  ou procurar um mais barato, kk ou procurar um fan com adaptador. 

Os dois fans juntos tem que ter menos de 12v ou 1A?

Postado

@ChrisCosta mas a entrada precisa ser para os fans, como este. Mas ele só aceita fans de 3 pinos. Se você comprar um de 4 pinos, coloque na placa-mãe. Veja se tem mais barato, mas alguns vem com uma mistura de conectores de 5, 7 e 12V. Só pode ser todos de 12V.

Postado
10 minutos atrás, Contiusa disse:

@ChrisCosta mas a entrada precisa ser para os fans, como este. Mas ele só aceita fans de 3 pinos. Se você comprar um de 4 pinos, coloque na placa-mãe. Veja se tem mais barato, mas alguns vem com uma mistura de conectores de 5, 7 e 12V. Só pode ser todos de 12V.

É, vou precisar comprar isto.

Vou fazer o seguinte, comprar o Cooler, o fan da frente e o traseiro. Depois pego 2 para laterais com esse adaptador.

Em qual entrada eu colocaria na placa-mãe?

Postado

@ChrisCosta o cooler você coloca no CPU_FAN, como está agora o cooler box.

Os outros você coloca em qualquer conector. Se o da frente for de 4 pinos, escolha o comando do BIOS que quiser. Tem silent, normal, turbo, etc. O de trás, que é de 80mm, deixe no BIOS em full spedd ou disable.

Postado
17 minutos atrás, Contiusa disse:

@ChrisCosta o cooler você coloca no CPU_FAN, como está agora o cooler box.

Os outros você coloca em qualquer conector. Se o da frente for de 4 pinos, escolha o comando do BIOS que quiser. Tem silent, normal, turbo, etc. O de trás, que é de 80mm, deixe no BIOS em full spedd ou disable.

E esse adaptador? O cabo para 4 fans, onde conecto?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...