Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um PC com a seguinte configuração:

Case PCYes Rhino (com todos os fans instalados),

Mobo Gigabyte GA-AB350M-DS2 (ou outra B350 caso eu tenha dificuldade para encontrar esta),

Fonte Corsair CX 750M,

CPU R5 1600 (com Cooler Master Hyper 212 EVO @3.9~4.0Ghz),

RAM G-Skill F4-3200C14D-16GFX (3200MHz 14-14-14-14-34, espero que chegue a 3600 no futuro próximo),

GPU Vega 10 ou GTX 1080 (vamos ver os preços da Vega),

Tudo isso renderizando em 3 monitores 1080p 60Hz.

Está tudo condizente? Comentários ou sugestões são sempre bem vindos.

Postado

Crossfire ou SLI? Se não, pode pegar uma fonte de 500W.

Memoria, pode pegar de 2x8Gb 3000mhz, normalmente esta mais barata que as acima delas, e pode fazer OC para 3200\3400mhz. Clock de RAM, faz diferença, mas é em poucos casos para os Ryzen.

Se não tem necessidade de CF\SLI vai de B350 sem medo, ja vai dar para fazer OC tranquilamente.

Recomendaria trocar os 3 monitores por 1x ultrawide, as bordas podem lhe incomodar jogando(pelo menos eu fico incomodado com as bordas :v)

• Curtir 1
Postado

A escolha da memória está bem difícil ainda. Parece que o R5 1600 só consegue lidar com 2933Mhz por enquanto, e talvez não passe disso. Mas acompanho os reviews americanos diariamente e espero que isso mude. Outra coisa que não entendi bem sobre as memórias é se eu posso pegar um kit 2400Mhz e usar o XMP pra deixar ela mais rápida, ou se tenho que compra o kit já na velocidade mais alta mesmo.

Se tudo mais falhar, pego um R5 1600X então -_-

A fonte está com sobra mas é que ela está com um ótimo preço no paraguai. Ainda assim, se aparecer um modelo de 600W da Corsair por lá, pego este.

Postado

Não exatamente, memórias de 2133\2400\2666 funciona, mas, em alguns títulos, não em todos. Ter memória mais veloz faz uma diferença para os Ryzen, é algo legal, mas não precisa depender disso, ainda vai ter um FPS legal.

Pode pegar memórias de 2400 e fazer OC para 3000mhz, a velocidade que vem na caixinha é um perfil de OC dela, out of the box todas vem a 2133mhz.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!