Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde. Andei lendo sobre o novo processador da Intel, o Pentium 4560. Vi que ele foi capaz de bater o FX-6300 e o FX-8300 e até mesmo um Intel Core i5-2500K, segundo o site do Adrenaline.

Com base nisso e na opinião de vocês, será que vale a pena eu investir nesse processador mais a placa de vídeo GTX 1050 TI (4GB) e a RAM de 8GB para obter um bom resultado durante a jogabilidade?

OBS: No momento só tenho R$ 2500 para investir!

Desde já agradeço.

Postado

Fifa\Pes é bem leve, se conseguir achar G4560+8Gb de RAM em estoque e uma mobo H110 baratinha e atualizada que seja compativel, vai firme que uma RX460 4Gb(450$) vai segurar tranquilamente.

• Curtir 1
Postado

Need for Speed? Acho que dependeria da versão, mas, até onde lembro é um game bem leve tambem.

Se conseguir encaixar no orçamento, um R5 1400(699$)+B350(460$)+8Gb DDR4+Fonte 450W+1Tb HD com uma RX460\GTX1050 seriam um bom negocio também, acho que daria na casa dos $2500~.

• Curtir 1
Postado

@Atretador Atretador, eu vi alguém indicando o Ryzen 5 ao invés do I5, dizendo que era mais benefício. Vi testes hoje, e o Ryzen perdeu pro I5, na maioria dos jogos, e o custoXframes do Ryzen foi pior que o do I5.

Agora tu também está indicando tal processador, sem querer treta nem nada, mas o Ryzen não é melhor que o I5...o processador da intel entrega mais desempenho, por preço relativamente menor.

Postado

@Dabota Você esta acompanhando o tópico no forum sobre os Ryzen? há uma quantidade consideravel de reviews\opiniões lá :P 

i5 atualmente tem otimização no seu lado, rodando seus núcleos a 90~100% de uso, enquanto os Ryzen mantém uma folga considerável para melhoria com IPC semelhante e performance multitarefa muito superior. Com melhor suporte para upgrades no futuro tanto através de suporte de software como na plataforma em si que vai estar disponível até 2020 com processadores novos e performance atual semelhante, mantenho minha recomendação de i7-7700K > R5 > i5.

Lembrando que com um GPU semelhante ou inferior a uma GTX1070, a diferença dos Ryzen para os i5\i7 é praticamente nula devido a limitação da GPU.

Algo que vem sendo muito comentado, é a suavidade dos Ryzen, algo que eu não tenho como explicar, mas é replicado em diversos jogos por diversos reviewers diferentes.

Afinal, um i5 é apenas um quad-core, e devido ao seu limite de threads que vão limitar a performance no futuro, ja que hoje em dia eles ja rodam a 90~100% de uso, eu não tenho como recomendar mais nenhum i5.

Postado

@Atretador Esclareceu bem as coisas. Eu confesso que achei bizarro quando vi uma outra pessoa dizer que o I5 é apenas um quadcore, limitado ( e pensar que eu uso um dual-core:tw_confounded:).

Bacana esse lance da ''suavidade'' nos games. Eu não entendi muito bem mas achei dahora, e vou pesquisar mais sobre!

Postado

@Dabota Acho que tem relação com os frames mínimos de 0.1% e 1% melhores em certos títulos, ao in vez de fazer comparação com o frame mínimo, hoje em dia o método mais apropriado seria comparar a media juntamente dos picos\engasgos\quedas rápidas, que seriam o 0.1% e 1% dos frames e afetam a suavidade.

Em alguns reviews, não vou falar que vi em todos mas algo que vi com consistência, em muitos vem mostrando os Ryzen com media de 0.1\1% de frames mais alta, indicando uma estabilidade melhor do sistema(provavelmente por ter mais fôlego devido as threads extras).

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!