Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.

Tenho um PC que eu mesmo montei. É um AMD FX 8320E, 8GB de RAM, um ssd e um hd, uma fonte Corsair de 700W e a placa-mãe não lembro, mas acho que é uma 

M5A78L-M LX V2. 

Usei por 3 anos já. E da última vez, já que eu trabalho com alguns programas na internet, eu tive que deixar ligado por 3 dias seguidos. No terceiro dia, a fonte simplesmente deu um estalo muito alto e parou de pegar. 

Comprei outra fonte e demorou um tempo pra chegar. Quando chegou, troquei, liguei e ela pegou normalmente. Eu reformatei o computador, liguei e quando estava reinstalando meus programas pós-formatação, ele travou. Desliguei pelo botão, e religuei. Ele ligava e não dava vídeo. Desmontei e remontei e ele chegou na primeira tela com o logotipo da Asus e parou.

Desliguei e tentei ligar novamente e nada. Liga mas não dá vídeo.

Tentei várias e várias vezes remontar ele, limpar conectores de RAM, tirei os HDs, recoloquei o processador, tudo. E liga e não dá video.

Hoje eu fui ver se conseguia de novo. Deixei ligado e fui mexendo e percebi que os dissipadores de North e South, estão extremamente quentes, mas não o da CPU. Impossível tocar neles sem se queimar. 

Com isso tenho duas perguntas. 

1) Eu posso, já de cara, dizer que o problema está na placa-mãe? Ou outros problemas de hardware também pode dar overheating em pontes norte e sul?

2) Sendo o problema na motherboard, existe alguma maneira de eu arrumar, sem levar em assistência? Trabalhei com isso há muito tempo e tenho um conhecimento razoável. O que posso fazer? Tenho que comprar direto outra mother?

Postado

Bem irei citar todas as possibilidades :)

Se o FAN do processador Ligar é um Sinal que a placa-mãe está boa 

Recomendo Limpar a Memoria com borracha mas não exagere

O HD pode ter Sofrido com o desligamento rápido pois é uma peça muito Frágil

Se Você Utiliza placa de vídeo remova-a faça o teste 

Mas você já fez esses procedimentos 

Preste atençao na temperatura do seu computador pode ser Super Aquecimento tenta remover as ventoinhas laterais e bem infeslimente não da para resolver caso não seja problema em algum cabo ou peça ou ate mesmo fonte 

Espero ter Ajudado

Postado

Meu palpite é que seja a placa de vídeo, tente ligar o pc sem a VGA, ou seja, ligado direto na placa mão, pois as vezes esse estalo da fonte, pode ter sido algum problema, e que talvez pode ter afetado algum componente crucial da vga...

Postado

Já retirei a placa de vídeo, coloquei em outro computador e está pegando normalmente. 
Coloquei outra placa de vídeo antiga que eu tinha e também não pegou.
Também tentei sem a placa e não pegou.

Quando eu disse que o pc ligou e travou na primeira tela, foi quando limpei a RAM com borracha. Mas pegou por pouco tempo.

Depois ainda tirei e tentei limpar novamente, e nada.

Mais alguma ideia do que pode ser?

Postado

@Geovane Gomes Silva

Arrisco dizer que esses chipsets entraram em curto e por isso eles esquentam demais ( desconfio que o curto começou ao estourar a primeira fonte e foi aumentando até o PC não ligar mais ).

Acho que a placa-mãe acabou e não vale a pena consertar.

Verifica se existe algum outro componente próximo a esses chipsets esquentando muito também como algum transistor ou capacitor. Neste caso seria apenas necessário trocar esse componente e tudo voltaria ao normal.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!