Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bao tarde amigos to com uma tv philco ph 21c ela esta queimando fusível na meso hr q liga eu encontrei estes transistor em curto 

e o d5023 e o jcs7n60f so q eu n acho outro do mesmos você poderia mim ajuda kais eu poderia usa pra substitui estes trans ai fazendo favor deste ja obrigado

• Coordenador
Postado

No lugar do 3DD5023, você pode colocar um BU2508DF.

No lugar do Fet coloque um 10N60 que é fácil de ser encontrado nas lojas...

• Coordenador
Postado

Para esse diodo (RU3AM) você pode usar um muito comum nas fontes dos TVs Philips (secundário) é o BYW95C

Postado

obrigado pela dica Bcpetronzio acho q ja encontrei o problema desta tv tem mais dois transistor em curto vou troca ele agora n tenho as peças aqui q chega vou troca e fala si deu certo mais acredito q vai da certo pois n achei mais ne uma com problem valeu  

• Curtir 1
  • mês depois...
  • Coordenador
Postado

Os diodos que mencionei são os de filtro de entrada! D801, D802, D803 e D804, se eles estiverem todos bons, o IC801 (oscilador da fonte) estará queimado também...

Postado

sim estão tdos bom t tava olhando a placa agora fazer uns testa vou fazer mais uns teste sim n de vou deixa ela parada obrigado pela ajuda E N DA PRA MEDI POS TA QUEIMANDO  FUSÍVEL TO SEM LAPA EM SERIA VOU ARUMA A MINHA AMANHA POIS EMPRESTEI MAIS AINDA N MIM DEVOLVERAM 

• Coordenador
Postado

Hehehehe!  Isso acontece!...

Remova também da placa, o circuito desmagnetizador do tubo, bobina e o PTC, Deve estar identificado como RT801...

Outro detalhe! Em paralelo com os diodos que mencionei acima (D801, 2, 3, 4 ) tem capacitores, se um deles estiver com fuga, também vai provocar esse defeito, (queimar fusivel e Fet)....

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...