Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Batalha Naval em C++


carolzinhag3

Posts recomendados

Tenho que fazer um jogo de batalha naval em C++, mas estou em dúvida em como eu posso fazer uma função no qual o jogador escolha as coordenadas para colocar seus barcos e outra para que ele escolha em qual coordenada ele quer atirar no tabuleiro adversário. Alguém pode me ajudar nisso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, então, primeiro você precisa mostrar algum código, antes de lhe ajudarmos, se não estamos limitados a apenas um texto chato e que não ajuda tanto quanto um código exemplar. Também precisamos saber o que você já sabe, pois podemos lhe fornecer um conteúdo que possa ser fácil para completar a atividade e principalmente ser compreendido.

 

Minha sugestão é utilizar uma matriz para armazenar as informações dos barcos, como:

int mapaTotal_Jogador[3][3]={{1,1,1},
                	     {0,2,2},
                	     {3,0,0}};

//0 = Local vazio
//1 = Navios porta avioes
//2 = Navio medio - 2 casas
//3 = Navio pequeno - uma casa

//Nas coordenadas (y,x) ou mapaTotal_Jogador[y][x] :
//(0,0) + (0,1) + (0,2)  esta o porta avioes(1)
//Em (1,1) + (1,2) esta o medio(2)
//Em (2,0) esta o pequeno(3)

 

Se o usuário escolher a coordenada certa, ele pode acertar um navio, caso contrario é feito outras tentativas. Na logica

do acertar o navio, eu recomendo alterar o valor no mapaTotal_Jogador, para um valor especifico, como 4, onde você, identifica se foi afundado ou não, na hora de mostrar o mapa na tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!