Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com o "BitLocker"!!!


ZeroCool

Posts recomendados

Gostaria muito que pudesse me ajudar estou procurando a solução e não encontro em lugar nenhum!

 

1- Estou com um notebook da Positivo Stilo One XC3550, a alguns dias ele ligou e simplesmente não iniciou o windows 10 e começou a entrar direto neste modo: Preparando a recuperação do BitLocker.

 

2- na primeira tela ele pedi para inserir a chave de recuperação para continuar trabalhando. (ele fala que para recuperar pede para acessar windows.microsoft.com/recoverykey em outro computador, ele me mostra a ID da chave e o rotulo da Unidade.)

 

3- Eu entro nele mas não consigo achar essa chave.

 

4- quando eu pulo esta parte (ignorando esta unidade) ele entra nas outras opções do windows 10, usar um dispositivo, solução de problemas, e etc. (porém quando eu vou na solução de problemas, em restaurar PC ele mostra que posso manter os arquivos ou remover tudo, em nenhuma das opções completa o procedimento, da a seguinte mensagem: A unidade onde o windows esta instalado está bloqueada. Desbloqueie a unidade e tente de novo.

 

5-em opções avançadas, ha diversas opções como restauração do sistema (não me da um ponto de restauração), e outras que também não consigo fazer nada. Não consegui restaurar a chave não achei em lugar nenhum, existe alguma forma de fazer o windows voltar a funcionar.

 

Algumas Fotos em anexo das telas que aparecem.

 

Por favor alguma ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • mês depois...
  • mês depois...

bom eu também tenho o windows 10,  ativei o bitlocker para proteger meu HD e  salvei o arquivo da chave no próprio computador, acabei esquecendo a chave de segurança quando reiniciei o pc. Recorri para ver se tinha algum programa para quebrar a chave mais não achei nenhum e então acabei achando um solução um pouco mais fácil fiz um dual boot com um pendrive,e usei o kali linux, entrei no pc e  achei o arquivo com a chave de segurança que tava salvo no pc, ai so copiei a senha e reiniciei o pc e coloquei chave de segurança. espero ter ajudado!

 

OBS: Isso só vai dar certo se você tem a cópia da chave de segurança salva no computador, caso contrário vai ser inútil.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 5 meses depois...

Bom Dia .... 

Eu solucionei esse problema dessa maneira:

01 - fiz o boot no pendrive com o DLC Boot, usando o Rufus

02 - inicializei o DLC boot do pendrive, Rodei o Mini Windows 10

03 - abri o meu computador dentro do mini windows 10

04 - cliquei com o botão direito em cima da partição que estava bloqueada, primeiro Cliquei em unlock-bde.

        E depois Cliquei em Open. E os arquivos estavam todos la, daí só copiei pra outra partição os arquivos que queria.

05 - E depois excluir a partição, no gerenciar do meu computador. e criei ela novamente pra voltar a utiliza-la normalmente.

espero ter ajudado ... 

Screenshot_20191123-113232.png

Screenshot_20191123-113306.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

01 - fiz o boot no pendrive com o DLC Boot, usando o Rufus

02 - inicializei o DLC boot do pendrive, Rodei o Mini Windows 10 , Rodei Mini Windows 11, não funcionou com nenhum

03 - abri o meu computador dentro do mini windows 10

04 - cliquei com o botão direito em cima da partição que estava bloqueada, Quando clica com botão direito, não aparece unlock bd-e,

apenas aparece a tela pedindo a senha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!