Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para jogos (GTX 1060 e R51600) falta Gabinete


Posts recomendados

boa noite.

 

estou montando um novo pc para jogos. deem suas sugestões e avaliações!! desde já, agradeço.

 

processador: i7 6700k r$1290,00  ou

                              =>  r5 1600 r$979,90 

 

 

placa de vídeo: gtx1060 6gb pny (já comprada) r$1100 e pouco, a prazo.

 

 

placa-mãe: asus h110m-c/br r$367,00 (p/ intel)  ou

                      =>   b350m r$459,90 (p/ amd)  

 

 

memória ram: kingston 8gb / hx421c14fb/8 r$250,00 (boadica. depois compro mais uma) 

                              memória g.skill aegis 8gb 3000mhz ddr4 r$359,90  (não compatível)

                             kingston hyperx fury 8gb 2666mhz ddr4 cl15 black - hx426c15fb/8 r$359,90

 

 

hd: já possuo 1x 1tb  1x 500gb, ambos sata. futuramente comprarei ssd para usar em c (esperando o preço baixar).

 

 

fonte: fonte evga 600w r$269,90 (ta boa?) 

               fonte corsair cx-500w r$248,90

 

 

driver: ???

 

 

monitor: dicas??

 

 

gabinete: gabinete x-trike bi-turbo r$307,90  preciso definir o gabinete e se precisa de fans adicionais, ou algo!

 

 

 

ta faltando alguma coisa??

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Processador um pouco exagerado para essa placa de vídeo. Para ela um i5 ou Ryzen 5 já cairiam bonito.

Boa Dica não "vende" nada, ele só indica onde comprar aqui no Rio (lembre-se de que quando for na loja dizer que viu no Boa Dica senão o preço pode ser maior). Dê uma olhada tb na Kabum, Pichau e Terabyte porque eles costumam ter preços melhores.

A fonte tá um pouco demais, uma CX 430w ou uma G450M até uma CX500w se quiser um pouco mais já dá (e acho essas marcas melhores)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Atretador disse:

Fonte exagerada para quem não vai fazer overclock, pode pegar uma de 500 ou até mesmo de 450, mas a marca é boa.

Processador de mais para pouca placa de video.

 

Recomendo:

R5 1600(950$)+B350(460$) e com a diferença você tenta pegar uma GTX1070 8Gb.

A GTX 1060 já foi comprada...

 

10 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

Processador um pouco exagerado para essa placa de vídeo. Para ela um i5 ou Ryzen 5 já cairiam bonito.

Boa Dica não "vende" nada, ele só indica onde comprar aqui no Rio (lembre-se de que quando for na loja dizer que viu no Boa Dica senão o preço pode ser maior). Dê uma olhada tb na Kabum, Pichau e Terabyte porque eles costumam ter preços melhores.

A fonte tá um pouco demais, uma CX 430w ou uma G450M até uma CX500w se quiser um pouco mais já dá (e acho essas marcas melhores)

Melhor comprar pessoalmente, se for nas lojas do BoaDica né?

 

Atretador e Kris

Vou fazer a opção da fonte CX 500w R$248,90

To preferindo o i7, por usar para trabalho também.. Muitos arquivos abertos, programas de engenharia..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@net044 AH, entendi, então o i7 é uma boa pedida. Mas tb são os Ryzen, eles são excelentes  para multitasking então pode ser melhor ainda pra você, mas vou deixar o colega @Atretador explicar qual seria o melhor, se R5 ou R7 (pelo que tenho visto ele tá tarado pelos ryzen, rs)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@net044 amigo por experiencia propia te recomendo pega uma placa-mãe da gigabyte, a asus anda decepcionando  em termos BIOS,recomendo tambem investir em um cooler descente pra esse procesasador talvez um hyper 212x ja de conta  e pra nao pesar no bolso reduz esse gabinete vai de aero 500 e uma boa opção dependendo do quanto quer gastar da ate pra colocar um Ssd.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o @zopek falou o R5 é consideravelmente superior ao i7 para produtividade devido aos seus núcleos\threads extras, se quiser ainda mais poder de processamento bruto, tem os R7 1700 de 8 núcleos e 16 threads que estão na casa dos R$1350,00 e em produtividade são semelhantes aos i7-6900K(R$6.000,00) da linha X99.

@Kris Wannieg Vou esperar o Zen+ para pegar o meu :P

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, zopek disse:

@net044  Nesse caso, o R5 1600 seria melhor que i7-6700K, já que conta com 12 threads contra 8 do i7.

Vou dar uma olhada nessa opção. Obrigado!

adicionado 7 minutos depois
4 minutos atrás, Atretador disse:

Como o @zopek falou o R5 é consideravelmente superior ao i7 para produtividade devido aos seus núcleos\threads extras, se quiser ainda mais poder de processamento bruto, tem os R7 1700 de 8 núcleos e 16 threads que estão na casa dos R$1350,00 e em produtividade são semelhantes aos i7-6900K(R$6.000,00) da linha X99.

@Kris Wannieg Vou esperar o Zen+ para pegar o meu :P

 

9 minutos atrás, zopek disse:

@net044  Nesse caso, o R5 1600 seria melhor que i7-6700K, já que conta com 12 threads contra 8 do i7.

 

Se eu pegar esse R5 1600, precisaria trocar de placa-mãe? Lembrando que a VGA é a GTX 1060 6gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Atretador disse:

Tirando wifi, normalmente som+rede vem embutido na placa-mãe.

Obrigado! E quanto a memória ram? Devo ver outra por conta de mudar a placa-mãe?

adicionado 3 minutos depois
29 minutos atrás, Romulan disse:

@net044 amigo por experiencia propia te recomendo pega uma placa-mãe da gigabyte, a asus anda decepcionando  em termos BIOS,recomendo tambem investir em um cooler descente pra esse procesasador talvez um hyper 212x ja de conta  e pra nao pesar no bolso reduz esse gabinete vai de aero 500 e uma boa opção dependendo do quanto quer gastar da ate pra colocar um Ssd.

Realmente gostei da estética deste gabinete.. rsrs. 

Acha que devo dar uma reforçada no cooler somente no processador mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Atretador disse:

Desde que seja DDR4 é compatível, mas se a diferença entre as que você queria pegar e as de 2667mhz ou 2933\3000mhz não seja grande, pode valer a pena o investimento.

 

Ou até mesmo 2400, normalmente da para fazer um OC de ram para 2800~2900mhz.

Entendi! Devo me prender a marcas de memória?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@net044 Kingston, Corsair ou G.Skill vai servir tranquilamente.

 

Desde que não seja uma marca genérica não terá muitos problemas, de qualquer forma compatibilidade de alta velocidade de RAM varia de mobo para mobo e de fabricante para fabricante, mas deve estabilizar conforme a plataforma se estabilize, ja que foi lançada a pouco tempo. E não é em todas as tarefas que velocidade de RAM vai afetar, em algumas tem ganhos notáveis, em outras não faz diferença, eu normalmente falo que se der para pegar e não ficar muito caro é algo legal para ter, mas não obrigatorio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Atretador disse:

@net044 Kingston, Corsair ou G.Skill vai servir tranquilamente.

 

Desde que não seja uma marca genérica não terá muitos problemas, de qualquer forma compatibilidade de alta velocidade de RAM varia de mobo para mobo e de fabricante para fabricante, mas deve estabilizar conforme a plataforma se estabilize, ja que foi lançada a pouco tempo. E não é em todas as tarefas que velocidade de RAM vai afetar, em algumas tem ganhos notáveis, em outras não faz diferença, eu normalmente falo que se der para pegar e não ficar muito caro é algo legal para ter, mas não obrigatorio.

Qual você acha melhor?

Memória G.SKill Ripjaws V 8GB 2800MHz R$ 329,90

MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LPX VERMELHO 8GB (2X4) 2800MHZ R$308,00

Memória G.SKill Aegis 8GB 3000MHz R$ 359,90

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Atretador disse:

1x8Gb da G.Skill 3000mhz esta num preço bom, mas a de 2800mhz tambem serviria muito bem, provavelmente pode pegar a de 2800mhz e fazer OC nela para 3000~3200mhz.

Mas pela diferença de preço pouca, acho que vou na de 3000mhz mesmo.. 

adicionado 38 minutos depois
40 minutos atrás, Atretador disse:

1x8Gb da G.Skill 3000mhz esta num preço bom, mas a de 2800mhz tambem serviria muito bem, provavelmente pode pegar a de 2800mhz e fazer OC nela para 3000~3200mhz.

Terei que pesquisar mais sobre a memória. Essas que coloquei não são compatíveis com a placa-mãe.

Outra coisa.. Nas especificações da msi, só encontrei que a VGA 1060 6GB da msi é compatível com a placa-mãe B350, a minha VGA é essa, mas a montadora é a pny. Fiquei confuso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Atretador disse:

1x8Gb da G.Skill 3000mhz esta num preço bom, mas a de 2800mhz tambem serviria muito bem, provavelmente pode pegar a de 2800mhz e fazer OC nela para 3000~3200mhz.

Pela compatibilidade da placa-mãe, acabei ficando com Kingston HyperX FURY 8GB 2666Mhz DDR4 CL15

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!