Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal tirem uma dúvida minha se não for incomodar muito por favor. Pois bem adquiri uma HX1200i para minha configuração que comportará 2x gtx 1080 xtreme em oc de 2.100mhz, i7-6850k @4.5ghz e 32gb ddr4 (4x8gb) 3200mhz.

Atualmente possuo uma só 1080 xtreme e se Deus me permitir pegarei a segunda daqui a um mês.

Prosseguindo, não achei em nenhuma loja da minha região e nem mesmo na internet um cabo de 15a que seria o indicado pra HX1200i. Tenho 1 de 10a 250v e a tensão da minha residência é de 127v.

Teria algum problema pelo menos por enquanto estou utilizando somente 1x 1080, usar o cabo de 10a na hx1200i, visto que não estou usando toda sua potencia?

Qual seria o problema de utilizar um cabo de 10a em uma fonte de 1200w como a hxi? Digo isto porque liguei aqui e aparentemente está tudo normal e o cabo sequer esquentou.

Outra coisa pra finalizar, no site do fabricante diz que o AC Input deve ser de: 100V - 240V e a corrente deve ser de: 15A - 7.5A. Ou seja, posso usar um cabo de 7.5a até um de 15a? Como isso funciona?

Abraços e fiquem com Deus :) 

• Membro VIP
Postado

Isso funciona assim:

Corrente é igual potência dividido pela tensão...

A fonte, face sua eficiência, ao ter de entregar 1200 Watts demandará da tomada algo como 1200/0,89 = 1.348 Watts sendo que aqueles 0,89 se refere aos 89% de eficiência que essa fonte tem.

Se alimentares a fonte com 220 Volts a corrente de entrada, pelo cabo portanto, será aproximadamente 1348/220 = 6,12 Amperes.

Se alimentares a fonte com 127 Volts a corrente de entrada, pelo cabo portanto, será aproximadamente 1348/127 = 10,6 Amperes.

Claro, o fabricante colocou ainda um fator de segurança ai, uma sobra de corrente, e isso dai virou de 7,5 a 15A

Agora, essa sua config não vai pedir 1200 Watts nem que a vaca tussa..

Te informe melhor qual será a demanda de pico de cada componente de seu PC e vais te dar pela conta que não passará de 800 Watts..

Desse modo fica fácil de entender que a máxima corrente que o cabo terá de manipular será de (800/0,89)/127 = 7 Amperes e olhe lá.... Um cabo para 10 Amperes dá conta com muita folga ainda..

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!