Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

 Olá pessoal, estou pensando em fazer um upgrade e estou em duvida entre o R5 1600 e o i7 7700 (uso exclusivo para jogos). 

 Atualmente possuo as seguintes Spec: FX8350 4.2GHZ/Hyper212 + GA-970a-d3sp + 1x8GB RAM Corsair 1600mhz + Galax GTX1060GB 6GB OC + Corsair CX 600M + SSD 120GB/HD 2TB, acontece que o desempenho está sofrível em jogos que demandam do processador, principalmente no BF1 (modo conquest) que estou jogando com bastante oscilações entre 30 e 60fps isso numa mistura de médio/alto. Recentemente meu irmão que também possui uma GTX 1060 6GB, trocou seu i3 2130 por um i7 7700 + 2x8GB RAM Crucial Ballistic 2400mhz + GA-h110 Gaming 3 e o desempenho ficou muito bom, mantendo-se na casa dos 100-120 fps com tudo no ultra.

 Gostaria de saber se o R5 1600(ou 1600x) me proporcionaria um desempenho parecido ou vale mais eu pegar o i7 bloqueado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anderson Rafael Nunes , seja bem vindo ao Fórum Clube do Hardware!

 

Ambos são bons processadores, porém para jogos, há diversos benchmarks que deixam o i7 como melhor opção.

 

Para multi-tarefas, os Ryzen costumam se sair bem, segue um benchmark baseado em testes de usuários (o i7 se sai 8% melhor que o modelo da AMD):

 

i7 7700K vs R5 1600 - UserBenchmark

 

(opinião pessoal: eu ficaria com o i7).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anderson Rafael Nunes O R5 1600 fica um pouco atrás do i7-7700, overclockando para 4.0Ghz, você consegue a mesma performance. No caso, a melhor opção seria o KIT mais em conta.

Já tentou fazer um OC nesse seu FX? Acho que você consegue seta-lo para 4.7Ghz facilmente. Isso pode diminuir as variações do FPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

I7 ainda é melhor para jogos, mas nesse caso iria no mais barato, com uma GTX 1060 a performance não vai ser tão diferente assim entre esses dois (claro, vai variar de jogo para jogo, mas na maioria vai dá no mesmo). Se estivéssemos falando uma 1080 (talvez uma 1070) aí seria valeria o investimento extra, mas um i5 é capaz de leva a 1060 até seu máximo (ou ao menos bem próximo), então o R5 não vai ter o menor problema e com a possibilidade de Overclock acho que você estará tranquilo pelos próximos anos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!