Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa é compatível?


Posts recomendados

Olá,

 

Sou novo aqui no fórum, se estiver postando numa área errada por favor me desculpem.

Gostaria de saber uma forma de identificar quais placas de vídeo são compatíveis com minha placa-mãe.

Tirei uma print na tela do CPU-Z, ela é uma ASROCK D1800B-ITX

Tento procurar na internet mas não encontro nada.

Obrigado!

Sem título.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@danilo001 só abrindo o gabinete amigo rs

 

Dei uma pesquisada nesse Intel® Celeron J1800 Dual Core ele não é muito forte mas da pra brincar. Combinado com uma boa placa de video ele segura um pouco, você vai ter que se atentar agora a sua fonte e a potencia dela. É claro também que pelo processador ser um dual core e não ser tão forte, n seria viavel combinar ele a uma placa de video muito potente, pois o processador não conseguiria extrair o que há de melhor na placa.

 

Dependendo da fonte acho que você consegue por uma placa de video gddr5 de pelo menos 1GB.

 

Dependendo do modelo que você pegar já estaria ótimo, o que você pensa em jogar?

 

edit~~

 

Eu estava olhando e existem 2 modelos dessa placa-mãe, acredito que ambas sejam compactas, porém uma é em um modelo mais voltado a tecnologia de notebook por exemplo esse modelo tem memorias padrão de notebook. Já o outro modelo é voltado a arquitetura de pc de mesa mesmo, memorias normais e pá. Porém o que pude reparar é que o processador não pode ser trocado em nenhumas das placas correto?

 

A sua seria essa?

 

https://www.newfaceinfo.com.br/produto/1101496/M1800-Placa-Mãe-com-Processador-Intel-J1800-Integrado-Asrock-D1800M-Micro-ATX-(2x-DDR3DDR3L--1x-PCI-E-20-x16--2x-PCI-E-20-x1--2x-Sata2-30-Gbs--1x-USB-30--3x-USB-20--1x-HDMI--1x-VGA--1x-DVI-D-).html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus32sXe Eu não pretendo pegar uma placa muito potente, estou a escolher ainda mas pretendo pegar uma na faixa dos R$ 500,00. Não vou rodar jogos pesados, eles são tipo Mu Online, Crossfire, Paladins.

A minha placa-mãe é essa: http://www.asrock.com/mb/Intel/D1800B-ITX/

Acabei de achar no site da Asrock, é de computador de mesa.

Pelo o que pude ver, o processador é soldado na placa.

Acredito que o mais viável de início seja eu trocar tanto a placa quanto o processador primeiro antes de pensar na placa de vídeo já que o Celeron, apesar de não ser tão ruim, é considerado uma "peça de museu" em alguns quesitos.

A propósito, a fonte eu só consigo ver qual é abrindo o computador, correto?

Agradeço pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@danilo001 Isso, só abrindo o pc.

 

E assim placas nessa faixa de preço tem a GTX 1050, RX 460 4Gb, e um pouco mais caro tem a rx 470, mt boa por sinal!

 

Se você tá sem grana por agora, tente apenas comprar uma placa de video (e sepa uma fonte que a suporte).

 

Ai mais pra frente tu pode adquirir uma nova placa-mãe.

 

Com um investimento na casa dos 800~900 reais, dependendo é claro se voce vai comprar itens novos ou semi novos, da pra comprar uma nova placa-mãe com processador, placa de video e uma fonte boa de 430w reais ou 480w reais.

 

mas ai é com você rs

 

abraços, espero ter ajudado de alguma forma, eu não entendo muito. rs

 

~~ a e na faixa dos preços mais baratinhos

 

tem a r7 350 2gb gDDR5, essa é baraaatinha!

 

https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&rlz=1C1NHXL_pt-BRBR733BR735&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=r7+350

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!