Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com os slots de memória de um notebook


VVanderson

Posts recomendados

Salve,salve amigos do fórum!

 

Eu tenho um notebook antigo.Um Acer Apire 5315,com um Pentium dual core e memórias DDR 2.Até hoje ele roda bem,com um SSD de 128ggs e dois gigas de memória ram. O problema é que,quando coloco mais um pente de memória nele,ele não funciona mais como deveria.Quando entro na Bios ou rodo o Hiren´s Boot,ele funciona tranquilo.A Bios informa que a máquina está rodando quatro gigas em duplo canal,mas quando tento iniciar o sistema operacional,ele entra em pane,e não dá mais vídeo.Já troquei as memorias,colocando inclusive dois bancos idênticos,para tirar a duvida da paridade ou incompatibilidade, e nada.Já limpei os slots de memória com álcool isopropílico e limpa contatos,e nada.

Minha dúvida é se o problema está no chip set ou em alguma trilha das memorias.No mais, o Note funciona muito bem,somente com dois gigas de memória,mas essa dúvida me irrita um pouco,pois ainda sou novato na eletrônica.

 

Vou agradecendo a ajuda,logo de antemão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!