Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Talvez em 2017 éssa seja uma pergunta ***** pra vocês, mas é necessaria a resposta pra mim que sou Leigo, pretendo comprar um processador "melhorzinho" pra GTX 1060 que Adquiri, vi em varios testes na web onde o i3-7100 ficava com 2 a 6 de fps a mais que o fx-8320e a Pergunta é Realmente o i3 com 2 núcleos consegue ser melhor que os 8 da AMD?

Se a resposta acima for SIM: eu costumo sempre que vou jogar deixar uma 3 ou 4 abas abertas: do Jogo, Navegador, Skype, "alguma coisa aleatoria aqui", e minha questão é, sera que o i3 vai conseguir gerenciar tranquilamente essas 4 abas com seus 2Nucleos/4Threads?

OBS: Não faço questão desses 2 ou 6 a mais de fps, até por que não jogo muitos jogos pesados e se jogar vou me contentar em diminuir o anti-serrilhado, o que eu quero é a melhor compra pra agora, não tão cedo farei upgrade pra um i5 ou i7, então penso no agora.

Desde-ja agradeço a atenção dos Leitores!

Postado

Esses i3 hoje em dia não são muito bons em relação ao custo beneficio, ainda mais com o Pentium G4560 que também tem 2c/4t, eu recomendaria garimpar algum Pentium desses na internet do que ir no i3 e em relação ao FX, ele já está meio defasado, então não é muito vantajoso investir neles, a menos que o preço esteja absurdamente atrativo

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
4 minutos atrás, LeVader disse:

Esses i3 hoje em dia não são muito bons em relação ao custo beneficio, ainda mais com o Pentium G4560 que também tem 2c/4t, eu recomendaria garimpar algum Pentium desses na internet do que ir no i3 e em relação ao FX, ele já está meio defasado, então não é muito vantajoso investir neles, a menos que o preço esteja absurdamente atrativo

FX não compensa mesmo, até porque não há como fazer upgrades futuros. Melhor ficar com o i3 ou o G4560.

• Curtir 2
Postado

@Cassiano Silva Martins  Acho que as opções viáveis são estas:

• Com R$ 1,300 você pega um R5 1400 + B350 + 8GB DDR4.
  • Com R$ 970, você pega um G4560 (raro de encontrar) + B250 + 8GB DDR4
  • Como R$ 1,400 você pega um i5-7400 + B250 + 8GB DDR4

Não tem sentido em apostar em um i3 achando que ele "deve aguentar". DDR3 não tem como passar pra frente.

E como não vai fazer upgrade, não é legal pegar um PC "razoável" porque quer economizar R$ 200, pegue o melhor que consiga bancar pra não se decepcionar.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
8 minutos atrás, Cassiano Silva Martins disse:

Primeiramente agradeço as respostas de todos

Eu estava pensando em comprar esse Kit de Upgrade na Pichau, só que ele usa memorias ddr3, será uma compra segura ou devo correr atrás da ddr4 mesmo? to querendo gasta o menor valor possivel..

http://www.pichau.com.br/kit-upgrade/pichau-kit-upgrade-i3-7100-asus-b150m-c-d3-br-ddr3-hyperx-fury-8gb-2x4

Não pegue, só use DDR4 com a nova geração

• Curtir 1
Postado

@zopek , lá no começo você falou que viu testes, mas nem falou qual o jogo que pretende jogar no PC, e nem qual o seu PC atual. Também comentou que fica com 4 abas abertas, sendo uma delas a do jogo. Se for jogo de browser que quer jogar, bastaria um Celeron ou Pentium mesmo com uma boa quantia de memória RAM.

Para baratear, caso escolha Intel, também pode pegar placa-mãe H110, são as de entrada e funcionam com 6ª e 7ª geração de processadores (i3 7100 é 7ª).

• Curtir 1
Postado

Tenho 1,200 Reais pra gastar agora, mas posso esperar até mês que vem pra ter um orçamento de 1500... 

Então a questão agora é:

R5 1400 vs i5-7400, Qual Comprar?

Andei vendo que em jogos o i5 tem melhores resultados, porém no multiprocesso como ja éra esperado ele fica um pouco pra trás por possuir menos threads, por mim sem a opinião de vocês eu iria de i5 por que a intel nunca me decepcionou e por que nao manjo nada sobre processadores da amd, só sei que placa de video deles nao quero nem de graça.

E ai pessoal qual a melhor compra pra rodar com uma gtx 1060 3gb?

adicionado 2 minutos depois

@dudaskank Cara eu normalmente jogo CS-GO, mas tambem quero fechar pela segunda vez The Witcher 3, e tambem gosto de RPG´s como Skyrim, DarkSouls DragonAge, e com certeza eu vou jogar o proximo lançamento da CD Red Project (Cyberpunk 2077).

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...